São Paulo vence o Bahia pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O São Paulo venceu o Bahia por 2 a 0, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O embate ocorreu no Estádio MorumBis, em São Paulo, no sábado, dia 25 de outubro. Com a arbitragem de Lucas Paulo Torezin, a equipe mandante garantiu a vitória com gols de Luciano e Damián Bobadilla, consolidando sua posição na competição.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O time da casa iniciou a partida de forma agressiva. Logo aos 7 minutos, o Luciano abriu o placar, com assistência de Maik, incendiando a torcida. O visitante tentou reagir, mas enfrentou dificuldades na criação de jogadas. O primeiro tempo também foi marcado por advertências: Maik levou amarelo aos 27, seguido por David Duarte e Ademir, aos 31 e 36, respectivamente.
Aos 37 minutos, um gol de Lucas Moura foi anulado após revisão do VAR por impedimento. Contudo, o Tricolor Paulista ampliou a vantagem no placar aos 41 minutos, com gol de Bobadilla, novamente com assistência de Luciano. O segundo tempo trouxe mudanças nas duas equipes.
O Soberano realizou sua primeira substituição logo no início da etapa, aos 46 minutos, com a entrada de Maílton no lugar de Maik. O Esquadrão de Aço fez três alterações simultâneas no mesmo minuto: Sanabria entrou no lugar de Tiago, Luciano Juba substituiu Iago Borduchi e Gilberto entrou na vaga de Santiago Arias.
Aos 54 minutos, Luciano recebeu um cartão amarelo. O Bahia realizou mais duas substituições aos 60 minutos, com Erick entrando no lugar de Gilberto e Kayky na vaga de Sanabria. O São Paulo também realizou mais alterações: Gonzalo Tapia substituiu Lucas Moura aos 66, Luiz Gustavo entrou na vaga de Pablo Maia aos 78, Ferreira entrou na vaga de Luciano aos 79, e Felipe Negrucci substituiu Bobadilla aos 87 minutos.
Já nos acréscimos, o Esquadrão de Aço teve mais dois jogadores advertidos: Rodrigo, aos 90 minutos, e Ramos, aos 98, por falta, ambos com amarelo. A vitória por 2 a 0 reforça a campanha do Tricolor Paulista no Brasileirão 2025, enquanto o Tricolor Baiano busca se recuperar nas próximas rodadas.
Escalações
São Paulo: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino; Maik (Maílton), Damián Bobadilla (Negrucci), Marcos Antonio, Pablo Maia (Luiz Gustavo) e Enzo Pérez; Luciano (Ferreira) e Lucas Moura (Gonzalo Tapia). Técnico: Hernán Crespo.
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias (Gilberto e Erick), David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi (Luciano Juba); Matías Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Ademir, Tiago (Sanabria e Kayky) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.