Fluminense vence o Internacional pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Fluminense derrotou o Internacional por 1 a 0, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto ocorreu no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no sábado, dia 25 de outubro. O árbitro do confronto foi Raphael Claus.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A partida teve um primeiro tempo bastante disputado, com as equipes em busca do controle do meio de campo e criando poucas chances claras de gol. Juninho e Alan Patrick foram advertidos com cartões amarelos nos 14 minutos e nos acréscimos do primeiro tempo, respectivamente, ambos por jogadas ríspidas. A intensidade física marcou os primeiros 45 minutos.
Na volta para a segunda etapa, o Internacional realizou três substituições antes mesmo do apito inicial. Thiago Maia entrou no lugar de Rafael Borre, Victor Gabriel substituiu Clayton Sampaio, e Bruno Henrique entrou na vaga de Benítez. O Fluzão que abriu o placar aos 61 minutos, com Samuel Xavier balançando as redes para a alegria da torcida tricolor presente no Maracanã.
Após o gol do Time de Guerreiros, o Colorado tentou a reação e fez outras duas alterações aos 71 minutos: Gabriel Mercado entrou no lugar de Pablo e Bruno Gomes substituiu Ronaldo. O mandante também substituiu para tentar segurar o resultado e renovar o fôlego da equipe.
Com 80 no relógio, Facundo Bernal entrou no lugar de Otavio, Lucho Acosta substituiu Lima, John Kennedy entrou na vaga de Germán Cano, e Samuel Xavier foi substituído por Guga. No último minuto regulamentar, Canobbio entrou no lugar de Keno. O árbitro concedeu 5 minutos de acréscimo, mas o resultado de 1 a 0 para o Fluminense se manteve até o apito final.
Escalações
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Ignácio e Renê; Bernal (Otávio), Hércules e Lucho Acosta (Lima); Serna, Canobbio (Keno) e John Kennedy (Germán Cano). Técnico: Luis Zubeldía.
Internacional: Ivan, Bruno Gomes (Ronaldo), Gabriel Mercado (Pablo Maia), Juninho e Victor Gabriel (Clayton Sampaio); Bruno Henrique (Alan Benítez), Luis Otávio e Thiago Maia (Rafael Borré) e Alan Patrick; Vitinho e Carbonero. Técnico: Ramón Díaz.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.