Corinthians vence o Vitória pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

No sábado, dia 25 de outubro, o Corinthians venceu o Vitória por 1 a 0, em partida válida pela 30ª rodada do 2025 Campeonato Brasileiro. O confronto ocorreu no Estádio Barradão, em Salvador, às 16h, com a equipe visitante conquistando a vitória nos minutos finais.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A primeira etapa foi caracterizada por um equilíbrio tático, com ambas as equipes buscando espaços. O árbitro Wilton Pereira Sampaio teve trabalho para controlar os ânimos. O mandante realizou uma substituição precoce, aos 26 minutos, com Lucas Arcanjo saindo para a entrada de Thiago Couto.
O jogo esquentou aos 36 minutos, quando o técnico Jair Ventura recebeu cartão amarelo. Na sequência, aos 37, José Martinez e Ronald Lopes, foram advertidos. Antes do intervalo, Raniele recebeu o quarto cartão amarelo da partida, evidenciando a disputa acirrada em campo.
O segundo tempo começou com mais mudanças no Leão da Barra: Pablo Roberto substituiu Matheuzinho e Dudu entrou no lugar de Ronald Lopes, ambos aos 46 minutos. A intensidade das faltas continuou, e Lucas Halter recebeu amarelo por derrubar um adversário. Logo depois, Rodrigo Garro e Breno Bidon foram advertidos por conduta antidesportiva.
Camutanga também recebeu amarelo por uma falta. Aos 62, Matheuzinho foi advertido, e o Timão realizou sua primeira substituição, com André Carrillo dando lugar a Charles. O Rubro-Negro fez sua quarta substituição aos 70, com Renzo Lopez entrando no lugar de Renato Kayzer. A tensão aumentou quando Ramon e Breno Bidon receberam amarelos aos 79 e 80, na ordem. A situação do segundo piorou, e ele foi expulso logo em seguida por nova falta violenta.
Mesmo com um a menos, o Alvinegro Paulista conseguiu o gol da vitória. Aos 87 minutos, Charles, que havia entrado no segundo tempo, marcou o único gol da partida, garantindo os três pontos para o Alvinegro. Já nos minutos finais, o Corinthians fez mais substituições: Yuri Alberto saiu para a entrada de Andre Ramalho, Memphis Depay substituiu Fabrizio Angileri e Rodrigo Garro deu lugar a Gui Negao.
O Vitória também realizou sua última alteração, com Carlinhos entrando no lugar de Camutanga. Lucas Arcanjo recebeu cartão amarelo próximo do fim. O resultado representa uma vitória crucial para o visitante na reta final do Brasileirão, enquanto o mandante lamenta a derrota após partida marcada por muitas faltas e cartões.
Escalações
Vitória: Lucas Arcanjo (Thiago Couto); Lucas Halter, Camutanga e Zé Marcos; Paulo Roberto (Matheuzinho), Willian Oliveira, Ronald (Dudu) e Ramon; Erick, Aitor e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
Corinthians: Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Raniele e Gustavo Henrique; José Martínez, André Carrillo (Charles), Breno Bidon, Rodrigo Garro (Angileri) e Matheus Bidu; Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto (André Ramalho). Técnico: Dorival Júnior
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.