Vasco da Gama vence o Fluminense pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Vasco da Gama derrotou o Fluminense por 2 a 0, na segunda-feira, dia 20 de outubro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2025. O confronto, apitado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, ocorreu no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, com início às 19h30min, consolidando a vitória do time da casa com dois gols no segundo tempo e uma atuação dominante.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A partida teve um primeiro tempo sem abertura de placar, com as equipes se estudando e criando poucas chances claras. Contudo, foi na segunda etapa que o Gigante impôs seu ritmo e balançou as redes. Aos 38 minutos, Rayan abriu o placar para o Gigante da Colina, após assistência de Paulo Henrique, colocando o mandante à frente e incendiando a torcida no Maracanã.
O ímpeto vascaíno continuou, e Nuno Moreira ampliou a vantagem, aos 52, selando a vitória do Cruzmaltino. O Fluzão, por sua vez, tentou reagir, mas não conseguiu furar a defesa adversária. O jogo foi marcado por algumas advertências e substituições estratégicas de ambas as equipes. No primeiro tempo, Nuno Moreira recebeu cartão amarelo aos 41.
Na segunda etapa, Juan Freytes também foi advertido com cartão amarelo, aos 77 minutos. O técnico Fernando Diniz recebeu um cartão amarelo, aos 85. As substituições aconteceram com o objetivo de oxigenar as equipes e buscar novas estratégias. O Time de Guerreiros realizou as seguintes trocas: Germán Cano substituiu John Kennedy, e Agustín Canobbio entrou no lugar de Keno, todos aos 60.
Com 76 no relógio, Kevin Serna entrou no lugar de Soteldo e Samuel Xavier deu lugar a Guga. A última alteração do Tricolor das Laranjeiras foi aos 86 minutos, com Lucho Acosta entrando no lugar de Lima. Já o Gigante da Colina promoveu as seguintes mudanças: Mateus Carvalho substituiu Tchê Tchê e Nuno Moreira foi substituído por Matheus Franca.
Com 86 no cronômetro, Andrés Gómez entrou no lugar de David, e Pablo Vegetti substituiu Philippe Coutinho. A última alteração do Vasco da Gama foi aos 90, com Rayan dando lugar a GB. Com o resultado, o Cruzmaltino conquista importantes três pontos no Brasileirão 2025, fortalecendo sua posição na tabela e celebrando uma vitória expressiva sobre seu rival.
Escalações
Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Cauan Barros, Tchê Tchê (Mateus Carvalho), Philippe Coutinho (Pablo Vegetti); Andrés Gómez (David), Rayan (GB) e Nuno Moreira (Matheus França). Técnico: Fernando Diniz.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Juan Freytes, Renê; Martinelli, Hércules, Lucho Acosta (Lima); Agustín Canobbio (Keno), Germán Cano (John Kennedy) e Kevin Serna (Yeferson Soteldo). Técnico: Luis Zubeldía.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.