Juventude vence o Red Bull Bragantino pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Juventude venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na segunda-feira, dia 20 de outubro, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto ocorreu no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com o único gol marcado por Peixoto, aos 40 minutos do primeiro tempo.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
Aos 40 minutos do primeiro tempo, Igor Formiga fez um belo cruzamento que encontrou Peixoto livre na área. O atacante não perdoou e mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o time mandante. O gol incendiou a torcida alviverde presente no Alfredo Jaconi e deu tranquilidade para a equipe gaúcha ir para o intervalo com a vantagem mínima.
A segunda etapa foi marcada por muitas substituições e cartões amarelos. O Braga, buscando o empate, realizou duas alterações já no intervalo, com as entradas de Thiago Borbas e Pedro Henrique nos lugares de Eduardo Sasha e Gustavo Marques, respectivamente. O Jaconero também fez sua primeira mudança no início da segunda etapa, com Marcos Paulo na vaga de Abner.
No decorrer do jogo, o árbitro Felipe Fernandes de Lima distribuiu cartões amarelos. Juninho Capixaba foi advertido aos 53 minutos por falta. Gilberto, aos 59, Nenê, aos 68, e Gabriel Taliari, aos 78, também receberam cartões amarelos por infrações. Ambas as equipes buscaram reforçar seus setores e dar novo gás ao time com substituições, como as entradas de Nenê e Rafael Bilu pelo Verdão, e Eric Ramires, Vanderlan e Gabriel pelo Massa Bruta.
Mesmo com o tempo extra de sete minutos de acréscimos, o placar não foi alterado, e o Juventude conseguiu segurar a vitória em casa. O resultado é crucial para as pretensões do Papo na tabela do Brasileirão, enquanto o Red Bull Bragantino terá que se recuperar para não perder mais contato com as primeiras posições.
Escalações
Juventude: Ruan Carneiro; Marcos Paulo (Abner Salles, Intervalo), Daniel Peixoto (Ênio), Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque Gonçalves, Jádson, Rafael Bilu (Gabriel Veron); Gilberto (Nenê), Igor Formiga e Gabriel Taliari (Matheus Babi). Técnico: Thiago Carpini.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique (Gustavo Marques, Intervalo), Alix Vinicius e Vanderlan (Bruno Praxedes); Juninho Capixaba, Gabriel Girotto (Matheus Fernandes), Jhon Jhon; Eric Ramires (Fernando dos Santos), Thiago Borbas (Eduardo Sasha, Intervalo) e Ignacio Laquintana. Técnico: Fernando Seabra.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.