Botafogo vence o Ceará pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Botafogo venceu o Ceará por 2 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto ocorreu no domingo, dia 19 de outubro, às 18h30min, na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará. A arbitragem foi conduzida pelo brasileiro Davi de Oliveira Lacerda.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O primeiro tempo teve momentos de estudo. A primeira alteração da partida ocorreu logo aos 14 minutos, com o Fogão substituindo Matheus Martins por Jeffinho. Aos 39, o visitante abriu o placar com Chris Ramos, com passe de Santi Rodriguez. Nos acréscimos do primeiro tempo, Cuiabano recebeu um cartão amarelo por conduta antidesportiva.
O Vozão, por sua vez, tentava se organizar em campo, mas não conseguiu reverter a vantagem do time visitante antes do intervalo. O time mandante iniciou o segundo tempo com duas alterações, buscando uma reação: Lucas Mugni entrou no lugar de Vina e Fabiano substituiu Rafael Ramos. Aos 59, foi a vez Fernandinho entrar em campo no lugar de Pedro Henrique.
Com 66 no relógio, o Glorioso realizou sua segunda alteração, com Joaquín Correa substituindo Artur. O árbitro aplicou cartão amarelo para Lourenço, aos 70, que foi substituído logo em seguida por Fernando Sobral. Aos 76, Marçal também recebeu cartão amarelo por retardar o jogo.
Aos 78 minutos, Jeffinho ampliou a vantagem do Botafogo, marcando o segundo gol da partida. O Ceará ainda tentou uma última cartada com a entrada de Galeano no lugar de Paulo Baya aos 81. No final, David Ricardo, e Pedro Henrique receberam cartões amarelos. O Fogão fechou a partida com a substituição de Chris Ramos por Gonzalo Mastriani.
Escalações
Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Marçal, David Ricardo e Cuiabano; Newton e Allan; Santi Rodríguez, Joaquín Correa (Artur) e Matheus Martins (Jeffinho); Chris Ramos (Mastriani). Técnico: Davide Ancelotti.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Vinícius Zanocelo, Lourenço (Fernando Sobral) e Lucas Mugni (Vina); Galeano (Paulo Baya), Pedro Raul e Fernandinho (Pedro Henrique). Técnico: Léo Condé.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.