Mirassol vence o São Paulo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Mirassol conseguiu uma vitória expressiva de 3 a 0 sobre o São Paulo, no domingo, dia 19 de outubro, no Estádio José Maria de Campos Maia, situado em Mirassol, São Paulo. O confronto, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, foi apitada por Matheus Delgado Candançan.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O jogo começou com um ritmo intenso, e o Leão Amarelo abriu o placar logo no primeiro minuto. Alesson, em uma jogada rápida, recebeu assistência de Reinaldo e balançou as redes, pegando o adversário de surpresa. O Tricolor Paulista tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação do time da casa.
Com 33 no relógio, Enzo Diaz recebeu um cartão amarelo por conduta antidesportiva. Pouco depois, aos 35 minutos, o mandante ampliou sua vantagem. Uma penalidade máxima foi marcada a favor do time da casa, e Reinaldo cobrou com precisão, convertendo o segundo gol da equipe.
O Soberano ainda teve Nahuel Ferraresi advertido com cartão amarelo aos 40 minutos, e Carlos Eduardo também recebeu um cartão aos 45, por uma entrada dura. Na segunda etapa, o visitante buscou formas de diminuir a diferença, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária.
Com 69 no cronômetro, o Mirassol recebeu outro pênalti, e Carlos Eduardo foi o responsável por converter, marcando o terceiro gol e ampliando ainda mais a vantagem do time. A partir dos 73 minutos, os técnicos começaram a realizar substituições para tentar mudar o panorama da partida.
Pelo lado do São Paulo, Lucas Moura e Gonzalo Tapia entraram nos lugares de Emiliano Rigoni e Luciano, respectivamente. O Leão Amarelo também fez suas primeiras alterações, com Cristian Renato na vaga de Renato Marques. O técnico do time mandante continuou com as trocas, com Carlos Eduardo e Guilherme saindo para as entradas de Matheus Bianqui e Shaylon, aos 77.
O Soberano também mexeu mais, com Maik e Marcos Antonio entrando por Maílton e Alisson aos 81 minutos. Nos minutos finais, a partida ficou mais truncada e com mais cartões amarelos: Robert Arboleda foi advertido aos 83, por jogada perigosa, e Neto Moura recebeu um cartão aos 87 por calçar um adversário.
Por fim, o mandante fez as últimas substituições, com Neto Moura e Alesson dando espaço a Jose Aldo e Yago Felipe, aos 89 minutos. Yago Felipe ainda recebeu amarelo nos acréscimos, aos 92 minutos. O resultado final de 3 a 0 consolidou uma vitória categórica do Mirassol sobre o São Paulo.
Escalações
Mirassol: Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Gui Marques (Shaylon); Carlos Eduardo (Matheus Bianqui), Alesson (Yago Felipe) e Cristian (Renato Marques). Técnico: Rafael Guanaes.
São Paulo: Rafael; Nahuel Ferraresi, Robert Arboleda e Alan Franco; Maik (Maílton), Bobadilla, Marcos Antônio (Alisson), Pablo Maia e Enzo Díaz; Lucas Moura (Emiliano Rigoni) e Gonzalo Tapia (Luciano). Técnico: Hernán Crespo.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.