Flamengo vence o Palmeiras pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Flamengo vence o Palmeiras pelo Brasileirão
Flamengo vence o Palmeiras pelo Brasileirão

No que foi um dos jogos mais esperados do Campeonato Brasileiro de 2025, o Flamengo superou o Palmeiras por 3 a 2, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada. A bola rolou às 16h, no domingo, dia 19 de outubro, sob a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O início da partida já indicava o ritmo intenso que seguiria. Aos 8 minutos, os nervos estavam à flor da pele, com Erick Pulgar e Maurício levando cartões amarelos por conduta antidesportiva. Aos 10, o Mengão abriu o placar com Giorgian de Arrascaeta, após assistência de Pedro, incendiando o Maracanã, mas a vantagem rubro-negra durou pouco.

Com 25 no relógio, Vitor Roque, com passe de Khellven, balançou as redes para o Verdão, empatando a partida. Em seguida, o Rubro-Negro realizou sua primeira substituição, com Alex Sandro entrando no lugar de Leo Ortiz. Alex Sandro recebeu amarelo aos 27 minutos. Aos 42, Jorginho colocou o mandante novamente à frente em cobrança de pênalti. E, nos acréscimos do primeiro tempo, Pedro, com passe de Arrascaeta, ampliou a vantagem para 3 a 1 antes do intervalo.

A segunda etapa iniciou com o Alviverde buscando diminuir a desvantagem. Gustavo Gómez recebeu cartão amarelo aos 57 minutos. As equipes fizeram alterações para tentar mudar o panorama do jogo. O Mais Querido fez três substituições simultâneas aos 60 minutos, com Gonzalo Plata, Carrascal e Saúl Ñíguez entrando nos lugares de Arrascaeta, Samuel Lino e Pulgar, na ordem.

O Palmeiras também realizou trocas, com Allan e Martínez substituindo Maurício e Aníbal Moreno aos 66 minutos. Posteriormente, aos 72, Felipe Anderson deu lugar a Ramón Sosa. Aos 77, mais duas mudanças: Raphael Veiga e Facundo Torres entraram no lugar de Andreas Pereira e Khellven.

A tensão aumentou aos 84 minutos, quando Jorge Carrascal, do Flamengo, foi advertido com cartão amarelo. Na mesma ocasião, o Mengão realizou sua última substituição, com Bruno Henrique entrando no lugar de Pedro. Já nos acréscimos do segundo tempo, aos 94, Gustavo Gómez marcou para o time visitante, diminuindo para 3 a 2. Joaquín Piquerez recebeu cartão vermelho aos 97, encerrando um clássico inesquecível com a vitória do Mengão.

Escalações

Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar (Saúl), Jorginho e Arrascaeta (Plata); Luiz Araújo, Samuel Lino (Carrascal) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.

Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven (Facundo Torres), Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Andreas Pereira (Raphael Veiga), Felipe Anderson (Ramón Sosa) e Maurício (Allan); Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário