Cruzeiro vence o Fortaleza pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Cruzeiro vence o Fortaleza pelo Brasileirão
Cruzeiro vence o Fortaleza pelo Brasileirão

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, o Cruzeiro superou o Fortaleza por 1 a 0 no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O único gol do jogo, que ocorreu no sábado, dia 18 de outubro, às 21h, com arbitragem de Rodrigo Jose Pereira de Lima. foi marcado por Christian.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A partida teve um bom ritmo desde o início, com as equipes buscando o ataque. Aos 8 minutos, o lateral Rodrigo recebeu o primeiro cartão amarelo por conduta imprópria. O momento decisivo veio aos 21, quando Christian, após assistência de Arroyo, balançou as redes para a Raposa, levando a torcida celeste ao delírio e colocando o time mineiro em vantagem.

A primeira etapa continuou com intensidade, e a arbitragem precisou intervir em outras ocasiões. Aos 27 minutos, Lucas Villalba foi advertido com cartão amarelo por conduta antidesportiva. Em seguida, o visitante também teve jogadores advertidos: Mancuso, aos 35, e Tomás Pochettino, aos 37, ambos por cometerem faltas.

A etapa final começou com mais um cartão amarelo para o visitante, desta vez para Juan Martín Lucero, aos 51 minutos. Os times promoveram diversas mudanças para tentar mudar o panorama do jogo. Pelo Celeste, Lucas Silva e Kaua Prates entraram aos 63, seguidos por Wanderson, aos 74, Yannick Bolasie e Walace, aos 84.

Já o Fortaleza realizou substituições com Herrera e Pierre aos 64, Kayke aos 73, e Diogo Barbosa e Marinho aos 82. Já nos acréscimos, aos 86, Gaza foi amarelado, mostrando a persistência da intensidade até o final. O resultado final de 1 a 0 para o Cruzeiro confirmou a vitória da equipe mandante, em um jogo tenso e com muitos cartões, mas que garantiu mais três pontos para na tabela do Brasileirão 2025.

Escalações

Cruzeiro: Léo Aragão; Kauã Moraes, Fabrício Bruno, Lucas Villalba, Kauã Prates (William); Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Christian (Walace); Matheus Pereira (Bolasie), Arroyo (Wanderson), Gabriel Barbosa. Técnico: Leonardo Jardim.

Fortaleza: Brenno; Mancuso, Brítez, Lucas Gazal, Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Rodrigo Santos (Pierre), Lucas Sasha, Tomás Pochettino (Marinho), Herrera (Moisés); Breno Lopes, Juan Martín Lucero (Kayke). Técnico: Martin Palermo.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário