Vitória vence o Bahia pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Vitória vence o Bahia por 2 a 1, na quinta-feira, dia 16 de outubro, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto, apitado por Anderson Daronco, ocorreu no Estádio Barradão, em Salvador, e garantiu ao time da casa três pontos importantes na competição, impulsionado pela rivalidade local conhecida como Ba-Vi.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O Leão da Barra saiu na frente aos 26 minutos com Renato Kayzer, que converteu um pênalti. A jogada que originou a penalidade foi marcada por um lance decisivo na área. Kayzer, além do gol, recebeu um cartão amarelo aos 37 minutos. O Esquadrão de Aço não demorou a reagir e empatou aos 41, com Tiago, em um gol normal com assistência de Nicolas Acevedo.
O final da primeira etapa foi tenso, com uma série de cartões amarelos para o Vitória: Camutanga, aos 46, e Ronald Lopes, aos 47, este último por falta. O Tricolor Baiano também teve Ademir advertido com amarelo, aos 49.A etapa complementar começou com substituições estratégicas no time mandante, com Dudu entrando no lugar de Ronald Lopes e Erick recebendo um cartão amarelo logo aos 46.
Aos 60 minutos, Aitor Cantalapiedra foi substituído por Matheuzinho. O gol da vitória rubro-negra veio aos 64 minutos, com Raúl Cáceres, que marcou após erro da defesa. O visitante buscou reagir com alterações, com Sanabria e Iago Borduchi entrando aos 66, substituindo Kayky e Nicolas Acevedo, na ordem.
Renato Kayzer foi substituído aos 72 minutos por Renzo Lopez. O visitante ainda promoveu mais mudanças, com Rodrigo e Michel Araujo nos lugares de Cauly e Rezende aos 74 minutos. Cauly, que saiu de campo, recebeu cartão amarelo por falta, aos 75. A última alteração do Bahia foi Ruan Pablo no lugar de Ademir, aos 81.
O Vitória finalizou suas substituições com Osvaldo entrando no lugar de Erick aos 85. O jogo terminou com mais cartões amarelos para o Leão da Barra: Gabriel Baralhas, aos 90, por falta e Dudu 96 e 97, que, logo após o segundo amarelo, recebeu o vermelho, deixando o campo nos acréscimos. O mandante celebra o triunfo no clássico e segue em busca de seus objetivos no Brasileirão 2025.
Escalações
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Camutanga, Edu Souza e Ramon; Zé Marcos, Ronald (Dudu), Baralhas e Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
Bahia: Ronaldo Strada; Santiago Arias, Gabriel Xavier, David Duarte e Rezende; Rodrigo Nestor (Cauly), Jean Lucas, Nicolás Acevedo (Iago Borduchi) e Tiago Souza (Júlio César); Mateo Sanabria (Kayky) e Ademir (Ruan Pablo). Técnico: Rogério Ceni.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.