Fluminense vence o Juventude pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Fluminense vence o Juventude pelo Brasileirão
Fluminense vence o Juventude pelo Brasileirão

O Fluminense conseguiu uma vitória dramática sobre o Juventude por 1 a 0, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O embate aconteceu n Maracanã, no Rio de Janeiro, na quinta-feira, dia 16 de outubro, com início às 21h30min. O único gol foi marcado pelo zagueiro Thiago Silva, já nos acréscimos do segundo tempo, garantindo três pontos importantes para o time mandante.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A partida foi marcada por muita disputa e poucas chances claras de gol ao longo dos 90 minutos regulamentares. O Jaconero adotou uma postura mais defensiva, buscando neutralizar as investidas do Fluzão, que tentava impor seu ritmo de jogo. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes teve trabalho para controlar os ânimos, distribuindo diversos cartões amarelos para ambos os lados.

O primeiro tempo teve Jadson amarelado aos 28 minutos, devido a uma falta. Já no segundo tempo, a equipe gaúcha teve Mandaca advertido logo aos 47, por conduta antidesportiva. As substituições começaram cedo: o Alviverde mexeu aos 52, com as entradas de Ênio e Nenê nos lugares de Mandaca e Gilberto. Pelo lado do Time de Guerreiros, Juan Freytes recebeu amarelo aos 58 minutos.

As primeiras trocas tricolores ocorreram aos 60 minutos, com John Kennedy e Gabriel Fuentes entrando no lugar de Lima e Rene, respectivamente. Com 71 no cronômetro, Gabriel Taliari e Thiago Silva foram amarelados por falta e conduta antidesportiva, respectivamente. O Verdão fez mais uma alteração aos 72, com Edison Negueba substituindo Rafael Bilu.

O Tricolor das Laranjeiras trocou Kevin Serna por Riquelme Felipe aos 76 minutos. Aos 80, o Papo realizou as últimas duas trocas, com Giovanny e Peixoto entrando por Gabriel Taliari e Jadson. O mandante também fez as duas últimas substituições aos 81, com Everaldo e Soteldo nos lugares de Germán Cano e Agustín Canobbio. Marcos Paulo e Jandrei também levaram cartões amarelos aos 81 e 85, respectivamente.

Quando o empate parecia inevitável e o cronômetro já marcava 8 minutos de acréscimos, Thiago Silva finalizou de voleio para o fundo das redes, levando a torcida presente no Maracanã ao delírio. A partida foi encerrada após 12 minutos de acréscimos no segundo tempo, com Giovanny recebendo um cartão amarelo por conduta antidesportiva, aos 100.

Escalações

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê (Fuentes); Martinelli, Hércules e Lima (John Kennedy); Serna (Riquelme), Canobbio (Soteldo) e Cano (Everaldo). Técnico: Luis Zubeldía.

Juventude: Jandrei; Igor Formiga, Abner, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Caique, Jadson (Peixoto) e Luis Mandaca (Nenê); Gabriel Taliari (Giovanny), Gilberto (Ênio) e Rafael Bilu (Negueba). Técnico: Thiago Carpini.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário