Grêmio vence o São Paulo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Grêmio garantiu uma importante vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo quinta-feira, dia 16 de outubro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto ocorreu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, sob a arbitragem de Davi de Oliveira Lacerda, e teve início às 19h.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O jogo começou com um ritmo intenso, mas com cautela dos dois os lados. A primeira substituição ocorreu cedo, aos 13 minutos, quando Wendell entrou no lugar de Patryck pelo Tricolor Paulista. O Imortal também fez sua primeira alteração aos 29, com a entrada de Alysson no lugar de Cristian Pavon.
Aos 21 minutos, o meio-campista Gonzalo Tapia recebeu o primeiro cartão amarelo por conduta antidesportiva. O placar foi inaugurado aos 39 minutos, quando Carlos Vinicius balançou as redes para o time mandante, levando a torcida gremista ao delírio e garantindo a vantagem para o intervalo.
O Soberano iniciou a segunda etapa com uma substituição, com Alan Franco entrando no lugar de Lucas Moura. No entanto, o Tricolor Gaúcho manteve a pressão e ampliou a vantagem. Aos 56 minutos, Carlos Vinicius, novamente ele, marcou seu segundo gol na partida, desta vez convertendo um pênalti.
A partir disso, o jogo se tornou mais físico, com Maílton recebendo amarelo aos 64 minutos. O São Paulo buscou reverter o placar com mais mudanças: Rodriguinho entrou no lugar de Ferreira, aos 66, e Luiz Gustavo substituiu Gonzalo Tapia, aos 67. O Grêmio também fez alterações, com Amuzu e Cristian Olivera entrando nos lugares de Franco Cristaldo e Carlos Vinicius, respectivamente.
A reta final do jogo foi marcada por mais substituições e cartões. Luciano foi advertido com cartão amarelo, aos 75 minutos, por conduta antidesportiva. Em seguida, o mesmo Luciano foi substituído por Emiliano Rigoni, aos 80. O Imortal fez suas últimas mudanças aos 85, com Arthur Melo e Edenilson nos lugares de Gustavo Martins e Gustavo Cuellar. Já nos acréscimos, aos 94 minutos, Dodi recebeu um cartão amarelo.
Escalações
Grêmio: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Arthur Melo (Gustavo Martins), Dodi e Edenílson (Gustavo Cuéllar); Alysson (Cristian Pavón), Francis Amuzu (Franco Cristaldo) e Carlos Vinícius (Cristian Olivera). Técnico: Mano Menezes.
São Paulo: Rafael; Alan Franco (Lucas Moura), Robert Arboleda e Sabino; Wendell (Patryck), Alisson, Marcos Antônio, Rodriguinho (Ferreira) e Maílton; Luciano (Emiliano Rigoni) e Gonzalo Tapia (Luiz Gustavo). Técnico: Hernán Crespo.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.