Vasco da Gama vence o Fortaleza pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Vasco da Gama venceu o Fortaleza por 2 a 0, na quarta-feira, dia 15 de outubro, na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, foi apitada por Wilton Pereira Sampaio e teve um desfecho tenso com quatro expulsões nos acréscimos, três delas para o time da casa.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O primeiro tempo foi agitado e com o placar aberto. Aos 34 minutos, o jogo ficou quente com cartões amarelos para Gastón Ávila e Philippe Coutinho. Vasco. Aos 40, Hugo Moura recebeu cartão vermelho direto por uma falta, deixando o Cruzmaltino com um jogador a menos.
No entanto, mesmo com a desvantagem numérica, o Gigante conseguiu abrir o placar. Aos 49 minutos, Rayan, com assistência de Coutinho, balançou as redes, garantindo a vantagem para o time carioca antes do intervalo. Antes do apito final do primeiro tempo, Brítez também foi advertido com cartão amarelo.
O segundo tempo continuou com as equipes se esforçando para buscar o resultado. Logo aos 48 minutos, Benjamín Kuscevic recebeu cartão amarelo. Ambas as equipes realizaram substituições buscando oxigenar o elenco e mudar o panorama do jogo.
No Leão do Pici, Matheus Rossetto deu lugar a Rodrigo aos 46 minutos, seguido por Juan Martín Lucero, que entrou no lugar de Bareiro aos 60, Gastón Ávila saindo para a entrada de Deyverson aos 71, Yeison Guzman substituindo Moises aos 72, e Tomás Pochettino dando vaga a Yago Pikachu aos 79.
No Cruzmaltino, as mudanças começaram aos 61 minutos com a entrada de Nuno Moreira no lugar de David, Andrés Gómez na vaga de Puma Rodriguez, e Matheus Franca entrando na vaga de Philippe Coutinho. Lucas Piton deu lugar a Victor Luis aos 77 minutos, e Tchê Tchê foi substituído por Mateus Carvalho, aos 88.
Em meio às substituições e amarelos para Bareiro, aos 70 minutos, e Deyverson, aos 78, o Vasco da Gama ampliou sua vantagem. Aos 82, David fez o segundo gol do Gigante, sacramentando a vitória. Os minutos finais foram marcados por expulsões: Bareiro, Pablo Roberto e Kuscevic levaram cartões vermelhos por conduta antidesportiva, além de Victor Luis.
Escalações
Fortaleza: Brenno; Mancuso, Brítez, Kuscevic e Gastón Ávila (Deyverson); Rodrigo (Matheus Rossetto), Lucas Sasha, Pochettino (Yago Pikachu) e Guzmán (Moisés); Lucero (Bareiro) e Breno Lopes. Técnico: Martín Palermo. Técnico: Martín Palermo.
Vasco da Gama: Léo Jardim; Tchê Tchê, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura (Tchê Tchê), Barros e Philippe Coutinho (Matheus França); Rayan, Andrés Gómez (Puma Rodríguez) e Nuno Moreira (David). Técnico: Fernando Diniz.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.