Mirassol vence o Internacional pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Mirassol venceu o Internacional por 3 a 1, na quarta-feira, 15 de outubro, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, São Paulo. A partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, teve arbitragem de Bruno Arleu de Araujo e foi marcada por um bom desempenho do time da casa, que soube aproveitar as oportunidades e garantir os três pontos.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A partida começou com ambas as equipes em busca do ataque. A primeira substituição ocorreu aos 14 minutos, com a entrada de Gabriel no Leão. Aos 16, Óscar Romero recebeu um cartão amarelo. O mandante abriu o placar aos 26 minutos com Neto Moura, que finalizou após assistência de Daniel Borges.
Com 37 no relógio, Guilherme também foi advertido com cartão amarelo por uma falta. O Colorado não demorou a reagir e empatou a partida aos 38, com gol de Thiago Maia. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 49, Reinaldo fez e colocou a equipe paulista novamente à frente no placar, com assistência de Cristian Renato, garantindo uma vantagem para o time da casa antes do intervalo.
A segunda etapa começou com mais um gol do Mirassol. Aos 49 minutos, Negueba ampliou o placar para 3 a 1, com passe de Reinaldo, solidificando a vantagem do Leão. Negueba, que marcou o gol, recebeu um cartão amarelo aos 53. O Internacional tentou reagir com substituições estratégicas: aos 55 minutos, Óscar Romero deu lugar a Bruno Tabata e Bruno Henrique saiu para a entrada de Bruno Gomes.
O mandante também promoveu mudanças, substituindo Negueba por Carlos Eduardo e Guilherme por Shaylon, aos 67 minutos. O Colorado realizou suas últimas alterações aos 69, com Alan Rodriguez entrando no lugar de Thiago Maia e Clayton Sampaio substituindo Vitão. Aos 71, Bernabei foi punido com cartão amarelo.
A equipe paulista realizou suas últimas duas substituições aos 77 minutos, com Felipe Jonatan substituindo Reinaldo e Chico Kim entrando no lugar de Alesson, buscando manter a intensidade e controlar o jogo até o apito final. A partida terminou com a vitória do mandante, consolidando um resultado importante para suas ambições na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025.
Escalações
Mirassol: Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo (Felipe Jonatan); Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (Cristian Renato); Guilherme (Carlos Eduardo), Alesson (Chico Kim) e Negueba (Shaylon). Técnico: Rafael Guanaes.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão (Clayton), Mercado, Victor Gabriel (Ricardo Mathias) e Bernabei; Thiago Maia (Alan Rodríguez), Bruno Henrique (Bruno Gomes), Vitinho e Oscar Romero (Bruno Tabata); Alan Patrick. Técnico: Ramón Díaz.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.