Cruzeiro e Sport empatam pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Cruzeiro e o Sport empataram em 1 a 1, no domingo, dia de 5 de outubro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, foi marcada por gols de Derik Lacerda para o time visitante e Gabriel Barbosa para o mandante.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A primeira etapa do confronto foi caracterizada por um início truncado, com o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes tendo que intervir logo. O Leão da Ilha abriu o placar aos 41 minutos com Derik Lacerda, que aproveitou assistência de Matheusinho para balançar as redes, fazendo com que a equipe visitante fossem a vantagem para o intervalo.
Antes do gol, o jogo já havia presenciado algumas advertências: Hyoran do Sport (21), Arroyo (26) e Aderlan (33) foram amarelados. A Raposa também realizou sua primeira substituição aos 16 minutos, com Matheus Henrique saindo para a entrada de Christian.
No segundo tempo, o Celeste, empurrado por sua torcida, buscou o empate com determinação. Aos 59 minutos, o atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, igualou o placar após passe de Matheus Pereira, incendiando o Mineirão. A segunda etapa foi igualmente cheia de mudanças táticas, com os treinadores buscando novas alternativas.
O Sport fez a primeira substituição aos 46 minutos, substituindo Igor Carius por Romarinho. O Cruzeiro realizou mudanças, com Lucas Silva e Jonathan Jesus entrando aos 55 minutos, Kaua Moraes e Christian aos 79. Pelo lado do Rubro-Negro, Hyoran, Matheusinho e Rivera também foram substituídos ao longo da etapa final. Apesar dos esforços de ambos os lados, o placar não se alterou mais, finalizando a partida em 1 a 1.
Escalações
Cruzeiro: Cássio; Kauã Moraes (Marquinhos), Jonathan Jesus (João Marcelo), Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Silva (Sinisterra), Matheus Henrique (Christian) (Ryan Guilherme), Eduardo e Matheus Pereira; Arroyo e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim.
Sport: Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Zé Lucas (Pedro Augusto), Rivera (Lucas Kal), Matheusinho (Chrystian Barletta) e Hyoran (Atencio); Derik Lacerda e Romarinho (Igor Cariús). Técnico: Daniel Paulista.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.