Palmeiras vence o São Paulo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Palmeiras vence o São Paulo pelo Brasileirão
Palmeiras vence o São Paulo pelo Brasileirão

O Palmeiras conquistou uma vitória eletrizante sobre o São Paulo por 3 a 2, no domingo, dia 5 de outubro, no Estádio MorumBIS, em São Paulo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro 2025. O clássico paulista foi arbitrado por Ramon Abatti Abel e teve um tempo regulamentar de 90 minutos, com mais 8 minutos de acréscimo. A equipe visitante saiu vitoriosa após um segundo tempo de virada espetacular.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A etapa inicial foi de controle do Soberano, que soube aproveitar as chances. Aos 15 minutos, Luciano abriu o placar para o mandante, com assistência de Marcos Antonio, incendiando o MorumBIS. A vantagem foi ampliada aos 34 minutos por Gonzalo Tapia, que balançou as redes com passe de Enzo Diaz, levando o time são-paulino para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0.

O Verdão tentou reagir, mas esbarrou na defesa adversária e na sua própria falta de pontaria. O time visitante teve Raphael Veiga advertido com cartão amarelo aos 11 minutos, enquanto Damián Bobadilla também recebeu cartão amarelo, aos 22.

O segundo tempo trouxe um Alviverde transformado, com o técnico fazendo três substituições logo no início: Raphael Veiga, Murilo e Giay entraram em campo nos lugares de Mauricio, Bruno Fuchs e Allan, respectivamente, aos 46 minutos. As mudanças surtiram efeito imediato.

Com 70 no relógio, Vitor Roque diminuiu para o Palmeiras, novamente com assistência de Mauricio, que havia entrado no lugar de Raphael Veiga. Aos 74 minutos, Flaco Lopez empatou para o time visitante, também com passe de Mauricio, consolidando a reação.

A emoção do clássico se estendeu até os últimos minutos. Aos 89 minutos, Ramón Sosa, com assistência de Aníbal Moreno, marcou o gol da virada e da vitória para o Verdão, selando o placar em 3 a 2. Durante o segundo tempo, as equipes ainda receberam mais cartões amarelos: Andreas Pereira, aos 55, Pablo Maia, aos 64, Vitor Roque, aos 80, Enzo Diaz, aos 80 minutos, além de Moreno, aos 97.

Escalações

Palmeiras: Weverton, Agustín Giay (Allan Elias), Murilo (Bruno Fuchs), Gustavo Gómez, Joaquín Piquerez (Jefté), Aníbal Moreno, Raphael Veiga (Maurício), Andreas Pereira, Vitor Roque, Manuel López, Felipe Anderson (Ramón Sosa). Técnico: Abel Ferreira.

São Paulo: Rafael, Cédric Soares, Sabino, Arboleda, Alan Franco, Enzo Díaz, Pablo Maia, Marcos Antônio (Rodriguinho), Damián Bobadilla (Alisson), Gonzalo Tapia (Lucas Moura), Luciano. Técnico: Hernán Crespo.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário