Internacional vence o Botafogo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Internacional vence o Botafogo pelo Brasileirão
Internacional vence o Botafogo pelo Brasileirão

O Internacional venceu o Botafogo por 2 a 1 no sábado, dia 4 de outubro de 2025, às 18h30, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A vitória do time mandante foi construída com gols de Alan Patrick e Vitinho. O embate foi apitado por Flavio Rodrigues De Souza.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O Colorado demonstrou superioridade no início da partida, abrindo o placar logo aos 9 minutos com Alan Patrick, que aproveitou a chance para balançar as redes. O gol deu confiança ao time mandante, que controlou as ações e manteve a pressão sobre o Fogão.

Aos 29 minutos, Brian Aguirre recebeu um cartão amarelo por segurar um adversário. O Glorioso tentou reagir, mas esbarrou na defesa colorada, que se mostrou organizada e eficiente. Na volta do intervalo, o time visitante realizou duas alterações, buscando maior ofensividade: Jeffinho e Gabriel Bahia entraram nos lugares de Mateo Ponte e Chris Ramos, respectivamente.

Entretanto, foi o Time do Povo quem ampliou o placar aos 50 minutos, com Vitinho, após assistência de Carbonero, consolidando a vantagem. A partida ficou mais física, com Newton e Bernabei recebendo cartões amarelos. As equipes promoveram diversas substituições na segunda etapa.

Pelo lado do Internacional, Juninho, Carbonero, Bruno Henrique, Vitinho e Thiago Maia entraram nos lugares de Victor Gabriel, Rafael Borre, Ronaldo, Bruno Gomes e Oscar Romero, respectivamente. O Botafogo também tentou renovar o fôlego com as entradas de Gonzalo Mastriani, Matheus Martins e Arthur Cabral, substituindo Allan, Newton e Santi Rodriguez.

Escalações

Internacional: Anthoni; Vitão, Mercado, Juninho (Victor Gabriel); Braian Aguirre, Thiago Maia (Bruno Gomes), Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick e Bernabei; Vitinho (Oscar Romero) e Carbonero (Rafael Borré). Técnico: Ramón Díaz.

Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Gabriel (Mateo Ponte), Alexander Barboza e David Ricardo; Newton (Allan), Marlon Freitas, Santi Rodríguez (Matheus Martins), Savarino e Jeffinho (Chris Ramos); Arthur Cabral (Mastriani). Técnico: Davide Ancelotti.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário