São Paulo vence o Fortaleza pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

São Paulo vence o Fortaleza pelo Brasileirão
São Paulo vence o Fortaleza pelo Brasileirão

O São Paulo venceu o Fortaleza por 2 a 0, em partida válida pela 26ª rodada Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto ocorreu na Arena Castelão, em Fortaleza, na quinta-feira, dia de 2 de outubro. A vitória do Tricolor Paulista foi construída mesmo após uma expulsão no início do jogo, demonstrando resiliência e eficácia para superar o Leão do Pici e somar pontos importantes na competição.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A equipe visitante começou a partida de forma intensa, abrindo o placar logo aos 11 minutos com gol de Gonzalo Tapia. No entanto, a vantagem numérica do Soberano foi comprometida aos 22 minutos, quando Emiliano Rigoni levou cartão vermelho direto após uma falta, deixando o time com um jogador a menos em campo.

A expulsão precoce impôs um desafio significativo ao visitante, que teve de se reorganizar taticamente para manter o domínio. Apesar da desvantagem numérica, a equipe paulista conseguiu segurar a pressão do Leão do Pici até o intervalo. No segundo tempo, ambos os treinadores realizaram diversas substituições buscando ajustar suas equipes.

Pelo lado do Fortaleza, entraram Guzman, Breno Lopes, Tomás Pochettino, Bareiro e Marinho, na tentativa de buscar o empate. Já o São Paulo, colocou em campo Enzo Diaz, Maílton, Luciano e Alisson, buscando reforçar a defesa e explorar contra-ataques.

A partida seguiu com o Tricolor do Pici tentando pressionar, mas esbarrando na defesa bem postada do Tricolor Paulista e na atuação do árbitro Matheus Delgado Candançan, que administrou com as sanções de cartões amarelos para Gastón Ávila, Lucas Sasha e Tomás Pochettino. Aos 85, Luciano, que havia entrado no decorrer da etapa final, ampliou o placar para o Soberano, sacramentando a vitória por 2 a 0.

Escalações

Fortaleza: Brenno; Brítez, Lucas Gazal, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira (Guzmán) e Lucas Crispim (Bareiro); Yago Pikachu (Pochettino), Deyverson (Marinho) e Herrera (Breno Lopes). Técnico: Martín Palermo.

São Paulo: Rafael; Negrucci, Luiz Gustavo e Sabino; Cedric (Maílton), Pablo Maia, Bobadilla, Wendell (Alisson) e Rodriguinho (Enzo Díaz); Tapia (Luciano) e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário