Santos e Grêmio empatam pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Na quarta-feira, dia 1 de outubro, Santos e Grêmio empataram em 1 a 1 na Vila Belmiro, em Santos, São Paulo, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto, apitado por Paulo Cesar Zanovelli da Silva, teve início às 21h30min, e foi marcado por intensidade e alternância de gols.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A etapa inicial começou com as equipes se estudando, mas o confronto logo ganhou em nervosismo. João Schmidt foi amarelado aos 17 minutos por jogo ríspido. Aos 19, o Imortal chegou a marcar com Alysson, mas foi anulado pelo VAR devido a uma falta no início da jogada. Arthur e Mano Menezes levaram cartão amarelo antes do intervalo, indicando o tom combativo da partida.
O segundo tempo foi mais aberto e com as equipes buscando o gol a todo custo. O Tricolor Gaúcho foi o primeiro a abrir o placar, aos 56 minutos, com Edenilson, que aproveitou assistência de Cristian Pavon para colocar o time visitante em vantagem. O Alvinegro, porém, não se deu por vencido e, após substituições, conseguiu o empate já nos acréscimos, aos 89, com Lautaro Diaz.
Assim como no primeiro tempo, o segundo também foi marcada por diversas advertências. Alysson recebeu amarelo aos 51. Escobar e Igor Vinicius foram amarelados, respectivamente, aos 72 e 77 minutos. Alex Santana também foi advertido aos 82.
As equipes realizaram substituições para tentar mudar o cenário da partida. No Santos, João Schmidt, Álvaro Barreal, Mayke, Rollheiser e Escobar foram substituídos. No Grêmio, Edenilson, Cristian Pavon, Arthur, Alysson e André Henrique deixaram o campo, buscando oxigenar suas formações táticas.
Escalações
Santos: Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Alexis Duarte, Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt (Toquinho Soares), Zé Rafael e Rollheiser (Robinho Jr.); Barreal (Tomás Rincón), Guilherme e Lautaro Díaz. Técnico: Vojvoda.
Grêmio: Gabriel Grando; Gustavo Martins, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Arthur (Alex Santana) e Edenílson (Cristaldo); Alysson (Aravena), Cristian Pavon (Amuzu) e André Henrique (Riquelme). Técnico: Mano Menezes
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.