Palmeiras vence o Vasco da Gama pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Palmeiras superou o Vasco da Gama por 3 a 0, na quarta-feira, dia 1 de outubro, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto ocorreu no Allianz Parque, em São Paulo, e foi marcado pela superioridade do time paulista, que construiu o placar ainda no primeiro tempo.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O primeiro tempo foi um monólogo palmeirense, com o ataque funcionando de forma eficaz. Flaco Lopez foi o grande nome da etapa inicial, abrindo o placar logo aos 6 minutos e ampliando aos 18. A pressão do time mandante resultou em mais um gol aos 24 minutos, com Vitor Roque, com assistência de Flaco Lopez, selando o placar antes do intervalo.
O Gigante, por sua vez, encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas e não conseguiu ameaçar a meta adversária. O árbitro da partida foi Murilo Ugolini Klein, do Brasil. Na etapa complementar, o Alviverde administrou o resultado, mantendo o controle da posse de bola e evitando riscos.
O jogo ficou mais truncado, com poucas chances claras para os dois lados. As equipes fizeram diversas substituições. Pelo Cruzmaltino, Paulo Henrique recebeu cartão amarelo aos 61 minutos, seguido das entradas de Gómez e David. O Verdão também promoveu alterações, com as saídas de Raphael Veiga, Felipe Anderson, Vitor Roque e Flaco Lopez, dando lugar a Ramón Sosa, Facundo Torres, Bruno Rodrigues e Mauricio, respectivamente.
Com 81 no relógio, Aníbal Moreno foi advertido com amarelo. As trocas visaram dar fôlego aos times e testar novas formações. Com a vitória, o Palmeiras consolida sua posição no Brasileirão, mostrando força em seu estádio. O Vasco da Gama, por outro lado, precisará reagir nas próximas rodadas para afastar de vez o fantasma da zona de rebaixamento e buscar uma melhor campanha na competição nacional.
Escalações
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Moreno, Andreas Pereira (Allan), Raphael Veiga (Ramón Sosa) e Felipe Anderson (Facundo Torres); Flaco López (Maurício) e Vitor Roque (Bruno Rodrigues). Técnico: Abel Ferreira.
Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique, Lucas Oliveira (Matheus Carvalho), Roberto Renan e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Nuno Moreira (Andrés Gómez), Vegetti (David) e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.