Atlético-MG e Juventude empatam pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Na terça-feira, dia 30 de setembro, Atlético-MG e Juventude empataram em 0 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O embate, apitado por Lucas Casagrande, foi marcada por um jogo truncado e poucas chances claras de gol.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O primeiro tempo transcorreu com as equipes se estudando e apresentando um futebol mais cauteloso. O Galo tentou ditar o ritmo em casa, mas encarou um Jaconero bem postado na defesa, que neutralizou as investidas. Com 38 minutos, a primeira punição da partida: Jadson recebeu cartão amarelo por uma entrada faltosa.
As poucas finalizações e o equilíbrio tático marcaram a primeira etapa, sem abertura do placar nos 45 minutos iniciais. A segunda etapa foi mais corrida, especialmente devido às substituições e ao grande número de amarelos que foram aplicados pelo árbitro. O técnico do Verdão foi o primeiro a mexer, aos 56, colocando Matheus Babi e Juan Sforza nos lugares de Gilberto e Ênio, na ordem, buscando renovar o fôlego ofensivo.
Em resposta, o Galão da Massa também fez alterações. Com 59 no relógio, Reinier entrou substituindo Biel. A intensidade da partida aumentou e, como consequência, as infrações. Aos 58, Alan Franco foi advertido com amarelo. Marcelo Hermes recebeu a punição aos 68 minutos, seguido por Roman, do Alvinegro, aos 73.
As trocas continuaram: o Alvinegro colocou Gabriel Menino e Natanael para as saídas de Igor Gomes e Roman, aos 75 minutos. O Alviverde respondeu com Peixoto e Rafael Bilu, que entraram nos lugares de Rodrigo Sam e Lucas Fernandes aos 77 minutos. Bernard, pelo Atlético-MG, e Dudu, entraram aos 79.
Com 81 minutos, Jandrei foi advertido por retardar o confronto. Aos 88, o Juventude fez sua última troca, com Alan Ruschel entrando por Marcelo Hermes. Já nos acréscimos, Lyanco e Alan Ruschel também receberam amarelos, consolidando uma partida com muitas paralisações e poucas chances reais de gol.
Escalações
Atlético-MG: Gabriel Delfim; Ivan Román (Natanael), Lyanco, Vitor Hugo e Caio; Alan Franco, Igor Gomes (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa; Biel (Reinier), Bernard (Dudu) e Rony. Técnico: Jorge Sampaoli.
Juventude: Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Cipriano e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Daniel Peixoto (Rodrigo Sam), Jadson e Mandaca; Lucas Fernandes (Rafael Bilu) , Ênio (Juan Sforza) e Gilberto (Thiago Babi). Técnico: Thiago Carpini.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.