Ceará vence o São Paulo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Ceará vence o São Paulo pelo Brasileirão
Ceará vence o São Paulo pelo Brasileirão

Na segunda-feira, dia 29 de setembro, o Ceará superou o São Paulo por 1 a 0, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O jogo aconteceu no Estádio MorumBIS, em São Paulo, sob o apito do árbitro Bruno Arleu de Araujo. O resultado representa uma importante vitória para o Vozão fora de casa, consolidando sua posição na tabela do Brasileirão.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A partida começou com o Soberano buscando impor seu ritmo, explorando as laterais e tentando envolver a defesa cearense. Apesar da posse de bola e de algumas investidas ao ataque, o time mandante encontrou dificuldades para converter a pressão em chances claras de gol. A defesa do visitante, bem postada, conseguiu neutralizar as principais jogadas do time da casa.

O primeiro tempo foi marcado por algumas interrupções para substituições e advertências. Aos 31 minutos, o Tricolor Paulista realizou sua primeira troca, com Rafael Tolói entrando no lugar de Sabino. Pouco depois, aos 37, Diego, recebeu cartão amarelo. A segunda etapa começou com mais modificações: Alan Franco substituiu Lucas Moura no mandante, e Paulo Baya entrou no lugar de Pedro Henrique no visitante, ambos aos 46 minutos. Lourenço, do Vozão, também foi advertido com cartão amarelo aos 52 minutos por jogo perigoso.

Aos 56 minutos do segundo tempo, o Ceará abriu o placar. Pedro Henrique, que havia sido substituído e depois retornou, marcou o único gol da partida, pegando a defesa do São Paulo de surpresa e colocando o time nordestino em vantagem. O gol acendeu o Vozão, que passou a administrar o resultado e a explorar os contra-ataques.

O Soberano, em desvantagem, tentou reagir e intensificou suas investidas ao ataque. Foram realizadas mais substituições, com Ferreira (63), Rodriguinho (70) e Cedric Soares (70) entrando para tentar mudar o panorama do jogo. A equipe paulista também fez suas últimas alterações para refrescar a equipe, com Vinicius Zanocelo (72), Fernando Sobral (72), Guilherme Luiz (85) e Vina (90) entrando em campo.

Nos minutos finais, a tensão aumentou, resultando em amarelos para Robert Arboleda (82) e Juan Dinenno (94), e para Guilherme Luiz (87′). Mesmo com os 7 minutos de acréscimos, o Tricolor Paulista não teve sucesso na missão reverter o placar, e o Alvinegro Cearense garantiu uma vitória crucial fora de casa.

Escalações

São Paulo: Rafael; Rafael Tolói (Sabino), Arboleda e Alan Franco (Lucas); Cédric (Maílton), Bobadilla, Alisson, Rodriguinho (Dinenno) e Enzo; Luciano e Ferreirinha (Lucca). Técnico: Hernán Crespo

Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Richardson e Lourenço (Fernando Sobral); Galeano (Guilherme), Paulo Baya (Pedro Henrique) e Pedro Raul (Vina). Técnico: Léo Condé.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário