Flamengo vence o Corinthians pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Flamengo conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, no domingo, dia 28 de setembro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O time visitante virou após sair perdendo, garantindo três pontos cruciais no confronto apitado por Wilton Pereira Sampaio.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A etapa inicial teve poucas emoções concretas, apesar de uma boa chance para o Timão. Aos 14 minutos, Yuri Alberto teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas desperdiçou. A partir disso, o ritmo do jogo diminuiu, com as equipes se estudando e poucas chances claras de gol. O árbitro distribuiu o primeiro cartão amarelo para Gustavo Henrique, aos 25 minutos, por uma falta de contenção.
O segundo tempo foi eletrizante e viu o Mengão reagir com força. Logo aos 47 minutos, o Corinthians conseguiu seu gol com Yuri Alberto, assistido por Gui Negão, levando a Neo Química Arena ao delírio. No entanto, a alegria corintiana durou pouco.
Com 55 no relógio, Giorgian de Arrascaeta, com assistência de Carrascal, empatou para o Mais Querido, reacendendo o jogo. A virada flamenguista foi concretizada aos 87, quando Luiz Araujo balançou as redes, também com passe de Carrascal. O final do jogo foi tenso, com Carrascal e Luiz Araujo recebendo cartões amarelos.
Ambas as equipes promoveram diversas alterações para buscar o resultado. Pelo Flamengo, Danilo e Matias Viña entraram no intervalo, substituindo Leo Pereira e Alex Sandro. O trio Bruno Henrique, Nicolás de la Cruz e Samuel Lino também foi a campo na etapa final. No Corinthians, Martinez, Talles Magno, Maycon, Vitinho e Caca foram as escolhas para tentar reverter o placar.
Escalações
Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Viña (Alex Sandro); De La Cruz (Jorginho), Saúl e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique (Plata). Técnico: Filipe Luís.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro (Cacá), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martinez (Angileri), Maycon (Ryan) e Breno Bidon (Vitinho); Gui Negão (Talles Magno) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.