Vasco vence o Bahia pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Vasco vence o Bahia pelo Brasileirão
Vasco vence o Bahia pelo Brasileirão

Em uma partida eletrizante válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, o Vasco da Gama superou o Bahia por 3 a 1 na quarta-feira, dia 24 de setembro, em São Januário, no Rio de Janeiro. O jogo, apitado por João Vitor Gobi.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O confronto começou com as equipes se estudando, mas o Tricolor Baiano foi o primeiro a balançar as redes. Aos 31 minutos, Mateo Sanabria abriu o placar para o time visitante com um gol normal, pegando a defesa vascaína de surpresa.

A vantagem baiana, no entanto, durou pouco. Aos 36, Jean Lucas, levou um cartão vermelho direto por conduta violenta, após revisão do VAR, deixando a equipe visitante com dez jogadores em campo. O técnico do Cruzmaltino, buscando reorganizar o time após a desvantagem numérica do adversário, promoveu a entrada de David no lugar de Lucas Freitas, aos 39.

Já o Esquadrão de Aço, para compensar a perda, substituiu Willian José por Nicolás Acevedo aos 44, momento em que Gilberto recebeu cartão amarelo por discussão. Mesmo com um jogador a menos, o Gigante não se abateu e, ainda no primeiro tempo, conseguiu o empate. Aos 45, Philippe Coutinho fez de cabeça após cruzamento de Carlos Cuesta.

No início da segunda etapa, o Bahia fez mais uma alteração, com Santiago Arias no lugar de Gilberto, com 46 no relógio. Aos 60, o Vascão consumou a virada. Puma Rodríguez, em cobrança de escanteio de Nuno Moreira, anotou de cabeça. Aos 63 minutos, Mateo Sanabria recebeu um cartão amarelo por falta, que foi revisado pelo VAR aos 65 minutos.

O técnico do Tricolor Baiano tentou reagir com mais substituições, tirando Everton Ribeiro e Michel Araújo aos 67 no cronômetro. Aos 77, o Vasco ainda ampliou a vantagem de forma inusitada. Luciano Juba marcou um gol contra, levando o placar para 3 a 1.

A equipe carioca ainda realizou mais mudanças, com Nuno Moreira, Philippe Coutinho, Andrés Gómez e Hugo Moura sendo substituídos. O jogo, que teve um acréscimo de sete minutos no segundo tempo, terminou com a vitória do Gigante, que aproveitou a expulsão adversária e garantiu três pontos cruciais na Brasileirão 2025.

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas (David), Puma Rodríguez; Barros, Hugo Moura (Mateus Carvalho), Philippe Coutinho (Matheus França); Andrés Gomez (Garré), Vegetti e Nuno Moreira (Lucas Oliveira). Técnico: Fernando Diniz.

Bahia: Ronaldo; Gilberto (Arias), Gabriel Xavier, Santiago Ramos Mingo, Luciano Juba; Rezende, Michel Araújo (Tiago), Éverton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Jean Lucas, Sanabria (Iago) e Willian José (Acevedo). Técnico: Rogério Ceni.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário