Sport vence o Corinthians pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Sport derrotou o Corinthians por 1 a 0, no domingo, 21 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O jogo ocorreu na Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco, e foi decidido por um gol de Matheusinho. O árbitro da partida foi Savio Pereira Sampaio.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O jogo começou com os times buscando o controle do meio de campo, mas com poucas chances claras de gol. Aos 6 minutos, Ramon Menezes recebeu um cartão amarelo por falta. Aos 14, a torcida da casa chegou a comemorar um gol de Zé Lucas, mas foi anulado após revisão do VAR. O primeiro tempo seguiu equilibrado, com as defesas prevalecendo sobre os ataques.
A etapa final trouxe mais emoção. Logo aos 49 no relógio, Matheusinho, do Rubro-Negro, balançou as redes, abriu o placar e levando a torcida ao delírio. O gol deu confiança ao Leão, que passou a administrar a vantagem. Aos 61 minutos, o próprio Matheusinho recebeu um cartão amarelo por cometer uma falta.
Com o decorrer do segundo tempo, as equipes realizaram mudanças. Pelo Corinthians, Fabrizio Angileri e José Martínez entraram aos 64, seguidos por Vitinho e Maycon, aos 78, e Matheuzinho, aos 85. O Sport também fez suas alterações, com Chrystian Barletta e Rodrigo Atencio entrando aos 69 e 70 minutos, respectivamente. Aderlan e Igor Cariús foram a campo aos 84 e 85, e Lucas Kal aos 90.
O jogo ficou mais tenso nos minutos finais, com cartões amarelos para Gabriel Vasconcelos, aos 78, Matheus Bidu, Derik Lacerda, aos 93 e 92, Chrystian Barletta, aos 97, e Zé Lucas, aos 98. Apesar da pressão corintiana nos acréscimos, o Rubro-Negro conseguiu segurar o resultado e garantir a vitória em casa.
Escalações
Sport: Gabriel; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Rivera, Zé Lucas (Lucas Kal), Hyoran (Atencio) e Matheusinho (Chrystian Barletta); Léo Pereira (Igor Cariús) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
Corinthians: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri (Raniele); Matheuzinho (Hugo), José Martínez (Talles Magno), Maycon (Dieguinho), Breno Bidon e Matheus Bidu; Vitinho (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.