Palmeiras goleia o Fortaleza pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Palmeiras venceu o Fortaleza por 4 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto ocorreu no dia 20 de setembro, às 21h, sob a arbitragem de Alex Gomes Stefano, e resultou em uma vitória expressiva do mandante, que dominou as ações e impôs seu ritmo de jogo.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O Verdão começou o jogo de forma intensa e abriu o placar aos 10 minutos, com Raphael Veiga convertendo um pênalti. No entanto, o Tricolor do Pici não se intimidou e buscou o empate. Aos 23, Lucas Crispim aproveitou uma boa jogada e finalizou para igualar o marcador, mostrando a capacidade de reação do time visitante e mantendo o jogo equilibrado até então.
A segunda etapa foi marcada por uma performance avassaladora do time da casa. Aos 57, Ramón Sosa recolocou o time da casa à frente, com assistência de Micael. As substituições foram intensas de ambos os lados. Pelo Leão do Pici, Lucas Crispim e Juan Martín Lucero deram lugar a Rodrigo e Deyverson, respectivamente, aos 59 minutos.
O Palmeiras também promoveu mudanças, com Allan e Mauricio entrando aos 70 minutos. Com 82 no relógio, Andreas Pereira, que havia entrado no lugar de Facundo Torres, ampliou para o Verdão, com assistência de Felipe Anderson, consolidando a vitória palmeirense.
Já nos acréscimos, aos 90 minutos, Andreas Pereira marcou novamente, selando a goleada por 4 a 1. O embate teve ainda um cartão amarelo para Micael, aos 86 no cronômetro e para Emanuel Brítez, aos 91 minutos, por conduta antidesportiva. O Verdão demonstrou sua força em casa e garantiu mais três pontos importantes na competição.
Escalações
Palmeiras: Weverton, Agustín Giay, Bruno Fuchs, Micael, Jefté, Allan Elias (Lucas Evangelista), Emiliano Martínez, Raphael Veiga (Vitor Roque), Maurício (Manuel López), Ramón Sosa (Andreas Pereira), Facundo Torres (Felipe Anderson). Técnico: Abel Ferreira
Fortaleza: Helton Leite, Eros Mancuso, Emanuel Brítez, Gastón Ávila, Bruno Pacheco, Lucas Sasha, Matheus Pereira (Adam Bareiro), Lucas Crispim (Rodrigo Santos), Yago Pikachu (Marinho), Lucero (Deyverson), Breno Lopes (Tomás Pochettino). Técnico: Martín Palermo
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.