Ceará e Bahia empatam pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, Ceará e Bahia empataram em 1 a 1, na Arena Castelão, no sábado, dia 20 setembro. O resultado foi selado após um jogo muito movimentado, apitado por Lucas Casagrande, que viu o time mandante abrir o placar, mas ceder a igualdade para o visitante.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O primeiro tempo foi marcado por momentos de alta tensão e uma grande oportunidade desperdiçada. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Lourenço abriu o placar para o Vozão. No entanto, o mesmo Lourenço teve a chance de ampliar, mas perdeu um pênalti logo em seguida, mantendo a diferença em apenas um gol. Pouco antes do intervalo, Fernando Sobral recebeu um cartão amarelo por falta.
O Tricolor de Aço não demorou a reagir no segundo tempo. Logo aos 46 minutos, fez sua primeira substituição, com a entrada de Michel Araujo no lugar de Kayky. A mudança pareceu dar novo fôlego à equipe, que chegou ao empate aos 56 minutos, com um gol de Willian José. Após o empate, o jogo ficou mais aberto e com diversas substituições e advertências. Aylon levou um cartão amarelo aos 59.
O Vozão realizou uma série de trocas na busca pelo gol da vitória: Vina entrou no lugar de Lourenço e Pedro Henrique substituiu Aylon, ambos aos 63 minutos. Fernando Sobral deu lugar a Vinicius Zanocelo aos 67 minutos, e mais tarde, Paulo Baya e Lucas Lima entraram em campo substituindo Fernandinho e Diego, respectivamente, aos 84 minutos.
O Esquadrão de Aço também mexeu bastante no time para manter o ímpeto e tentar virar o jogo. Nicolas Acevedo e Rezende entraram nas vagas de Rodrigo e Everton Ribeiro aos 67 minutos. Willian José foi substituído por Tiago aos 75 minutos, e o próprio Tiago recebeu um cartão amarelo aos 78 minutos por segurar um adversário.
Já na reta final, aos 90 minutos, Sanabria entrou no lugar de Iago Borduchi. Fernandinho recebeu um cartão amarelo aos 86 minutos por uma rasteira. O empate fez com que as equipes somassem apenas com um ponto na tabela do Brasileiro 2025, em um jogo que mostrou a rivalidade e a imprevisibilidade do futebol nordestino.
Escalações
Ceará: Bruno; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Nicolas; Fernando Sobral (Vinícius Zanocelo), Dieguinho (Lucas Lima) e Lourenço (Vina); Paulo Baya (Fernandinho), Galeano e Aylon (Pedro Henrique). Técnico: Léo Condé.
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Santiago Ramos e Luciano Juba; Nicolás Acevedo (Rodrigo Nestor); Michel Araújo (Kayky), Éverton Ribeiro (Rezende), Jean Lucas e Mateo Sanabria (Iago); Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.