Botafogo vence o Atlético-MG pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024

Botafogo vence o Atlético-MG pelo Brasileirão
Botafogo vence o Atlético-MG pelo Brasileirão

O Botafogo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no sábado, dia 20 de setembro, às 18h30. O único gol foi marcado por Santi Rodríguez, garantindo os três pontos para o time mandante em um confronto marcado por intensidade e advertências. O árbitro foi o Flavio Rodrigues de Souza.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A primeira etapa foi caracterizada por um jogo bastante físico e com várias paralisações. Logo aos 7 minutos, Lyanco levou cartão amarelo por segurar o adversário. Marlon Freitas, aos 26, e Santi Rodríguez, aos 39 também foram amarelados. Com 26 no relógio, Hulk foi outro punido. O momento de maior impacto veio aos 45, quando Chris Ramos foi expulso por uma cotovelada, deixando o time da casa com um jogador a menos. Marçal também recebeu amarelo nos acréscimos, em um final de tempo agitado.

Apesar da desvantagem numérica, o Fogão voltou mais determinado para o segundo tempo. O técnico do Galo realizou duas substituições no intervalo, com Gustavo Scarpa no lugar de Lyanco, e Guilherme Arana na vaga de Caio Paulista, buscando aproveitar a superioridade numérica em campo. Porém, foi o Alvinegro de General Severiano quem abriu o placar. Aos 48 minutos, Rodríguez marcou de cabeça, com assistência de Álvaro Montoro, colocando o mandante em vantagem.

Após o gol, o Galão da Massa tentou pressionar, fazendo mais substituições: Igor Gomes entrou no lugar de Rony, aos 69, e Reinier e Natanael deixaram o campo para as entradas de Biel e Bernard, aos 76, respectivamente. A Estrela Solitária também fez alterações para manter o fôlego e controlar o resultado, com Correa entrando no lugar de Savarino, aos 73, Cuiabano no lugar de Montoro, aos 83, que também recebeu um cartão amarelo antes de ser substituído, e Allan entrando no lugar do autor do gol, Rodríguez, com 88 no cronômetro.

Já nos acréscimos do segundo tempo, Leo Linck recebeu cartão amarelo por retardar o jogo, na estratégia do time em segurar a vitória. O Botafogo soube administrar a vantagem, mesmo com um jogador a menos, e assim garantiu uma importante vitória em casa no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Atlético-MG não aproveitou a vantagem e deixou três pontos escaparem.

Escalações

Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Newton e Marlon Freitas; Santi Rodríguez (Allan), Savarino (Joaquín Correa) e Montoro (Cuiabano); Chris Ramos. Técnico: Davide Ancelotti.

Atlético-MG: Everson; Natanael (Bernard), Lyanco (Scarpa), Júnior Alonso, Vítor Hugo e Caio Paulista (Guilherme Arana); Alan Franco e Fausto Vera; Igor Gomes (Rony), Reinier (Biel) e Hulk. Técnico: Sampaoli.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário