Fluminense vence o Vitória pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Em partida eletrizante pelo Campeonato Brasileiro de 2025, o Fluminense superou o Vitória por 1 a 0 no Estádio Barradão, em Salvador, na Bahia. O embate, válido pela 24ª rodada, ocorreu no sábado, às 16h, sob a arbitragem de Matheus Delgado Candançan.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A vitória do Tricolor Carioca foi crucial para sua campanha, enquanto o Leão da Barra amargou mais uma derrota em seu território. O único gol da partida foi marcado aos 37 minutos do primeiro tempo por Hercules, que aproveitou a superioridade numérica de sua equipe após a expulsão de Dudu.
A partida começou com o time mandante buscando o ataque, mas logo aos 1 minuto, Dudu recebeu o primeiro cartão amarelo por falta. A equipe visitante respondeu com um cartão amarelo para Serna aos 20 minutos por conduta antidesportiva. Aos 25 minutos, Dudu, do Rubro-Negro recebeu outro cartão amarelo, seguido de um vermelho, deixando o time baiano com um jogador a menos e alterando significativamente a dinâmica do jogo.
Com 32 no cronômetro, os dois times fizeram suas primeiras substituições táticas: no Vitória, Ronald Lopes entrou no lugar de Osvaldo; no Fluminense, J. Lavega substituiu Lima, e R. Lezcano entrou no lugar de K. Serna. O gol de Hercules, aos 37 minutos, foi um reflexo direto da vantagem numérica.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Time de Guerreiros também teve um jogador expulso: Igor Rabello recebeu dois cartões amarelos em sequência, o segundo por cotovelada, e deixou o campo, igualando numericamente os times em campo para o segundo tempo.
No começo do segundo tempo, o Fluzão realizou outra substituição, com Manoel entrando no lugar de Lezcano. O Leão da Barra também realizou alterações buscando reação: aos 63 minutos, Romarinho substituiu Erick; aos 65, Fabricio entrou no lugar de Ronald Lopes; aos 76, Lopez substituiu Fabricio e Claudinho entrou no lugar de Raúl Cáceres.
O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, fez as últimas alterações na reta final da partida: aos 71, Facundo Bernal entrou no lugar do autor do gol, Hercules; aos 74, Julio Fidelis substituiu Guga. Apesar das tentativas, o placar não foi alterado no segundo tempo, consolidando a vitória do time visitante por 1 a 0.
Escalações
Fluminense: Fábio; Guga (Julio Fidelis), Ignácio, Igor Rabello e Gabriel Fuentes; Otávio, Hércules (Facundo Bernal) e Lima (Lezcano) (Manoel); Canobbio, Kevin Serna (Lavega) e Germán Cano. Técnico: Renato Gaúcho.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Pepê, Dudu e Matheuzinho; Erick (Fabri) (Renzo López), Osvaldo (Ronald Lopes) (Romarinho) e Renato Kayzer. Técnico: Rodrigo Chagas
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.