Botafogo e Mirassol empatam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Botafogo e Mirassol empatam pelo Brasileirão
Botafogo e Mirassol empatam pelo Brasileirão

Botafogo e Mirassol protagonizaram um empate eletrizante de 3 a 3 pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A partida, que aconteceu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, teve início às 19h30, na quarta-feira, dia 17 de setembro, e foi marcada por uma reviravolta impressionante do visitante. A arbitragem ficou a cargo de Bruno Pereira Vasconcelos.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O Fogão começou o jogo com grande intensidade, abrindo o placar aos 12 minutos com Jefferson Savarino, após assistência de Santiago Rodríguez. A pressão do Alvinegro continuou, e Chris Ramos ampliou a vantagem aos 31 minutos, com passe de Alex Telles.

Com 40 no relógio, Álvaro Montoro marcou o terceiro gol para o time carioca, levando a torcida à loucura e consolidando uma vantagem de 3 a 0 antes do intervalo. O primeiro tempo também teve um cartão amarelo para Danilo, aos 36.

A etapa final trouxe um Leão completamente transformado. As substituições feitas no intervalo, com Cristian Renato entrando no lugar de Chico da Costa, e a entrada de Negueba, surtiram efeito imediato. Aos 46 minutos, Chico da Costa, em uma jogada rápida, diminuiu para o visitante, com assistência de Negueba.

Com 58 no cronômetro, Jemmes marcou o segundo gol da equipe paulista, acendendo a esperança da equipe. A virada foi completada aos 61 minutos por Lucas Ramon, com assistência de Alesson, deixando o placar em 3 a 3 e silenciando a torcida botafoguense.

O segundo tempo foi recheado de substituições e cartões amarelos. Pelo lado do Botafogo, Danilo foi substituído por Newton aos 46 minutos, Alex Telles deu lugar a Cuiabano aos 63, Álvaro Montoro saiu para a entrada de Jeffinho aos 78, e nos acréscimos, Santiago Rodríguez foi substituído por Gonzalo Mastriani e Jefferson Savarino por Matheus Martins.

A Estrela Solitária ainda teve Santiago Rodríguez e Alexander Barboza advertidos com cartão amarelo. No Mirassol, além das mudanças iniciais, Alesson entrou no lugar de Edson Carioca aos 68, Negueba saiu para a entrada de Carlos Eduardo na mesma marca, José Aldo substituiu Shaylon aos 76, e Neto Moura entrou no lugar de Yago Felipe aos 86.

João Victor recebeu um cartão amarelo aos 72 minutos e teve um pênalti cancelado pelo VAR nos acréscimos, lance crucial que poderia ter mudado o destino da partida. O jogo foi encerrado com 54 minutos do segundo tempo, após nove minutos de acréscimos, com o empate em 3 a 3 mantido.

Escalações

Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Alexander Barboza, Kaio Pantaleão e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas e Danilo (Newton); Savarino (Matheus Martins), Montoro (Jeffinho), Santi Rodríguez (Mastriani) e Chris Ramos. Técnico: Davide Ancelotti.

Mirassol: Walter; Lucas Ramon, Jemmes, João Victor e Reinaldo; Neto Moura (Yago Felipe), Danielzinho e José Aldo (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Edson Carioca) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário