Fortaleza vence o Vitória pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Fortaleza superou o Vitória por 2 a 0, no sábado, dia 13 de setembro, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A arbitragem do confronto foi de Edina Alves Batista.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O primeiro tempo teve seu momento de destaque aos 31 minutos, quando Breno Lopes, com assistência de Mancuso, abriu o placar para o Leão do Pici. A etapa inicial foi marcada por algumas advertências: Juan Martín Lucero, Camutanga e Gabriel Baralhas receberam cartões amarelos.
No segundo tempo, o mandante ampliou a vantagem logo aos 47, com Bruno Pacheco balançando as redes após passe de Matheus Pereira.
A intensidade continuou e Pierre e Emanuel Brítez foram advertidos com cartões amarelos. Pelo lado do Vitória, Renato Kayzer, Aitor Cantalapiedra e Raúl Cáceres também receberam o amarelo. Já aos 66 minutos, Dudu foi mais um a ser amarelado.
Os times realizaram diversas substituições para tentar mudar o panorama da partida. Aos 61 no relógio, o Leão da Barra promoveu as entradas de Dudu e Matheuzinho nos lugares de Willian Oliveira e Osvaldo, respectivamente. No minuto seguinte, o Tricolor respondeu com as saídas de Pierre e Lucca Prior para as entradas de Rodrigo e Lucas Crispim.
Mais tarde, aos 70 minutos, Breno Lopes e Yago Pikachu foram substituídos por Tomás Pochettino e Marinho no Fortaleza.
Pelo Vitória, Aitor Cantalapiedra e Erick deram lugar a Romarinho e López, aos 77 minutos. Já nos minutos finais, o Leão do Pici fez a última alteração, com Lucero saindo para a entrada de Bareiro aos 82. Aos 87, o Rubro-Negro finalizou suas substituições com Fabrício no lugar de Renato Kayzer.
Escalações
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Baralhas, Willian Oliveira (Dudu), Cantalpiedra (Romarinho); Osvaldo (Matheuzinho), Erick (Renzo López) e Renato Kayzer (Fabri); Técnico: Rodrigo Chagas
Fortaleza: João Ricardo; Mancuso, Brítez, Ávila e Bruno Pacheco; Pierre (Rodrigo), Matheus Pereira e Lucca Prior (Lucas Crispim); Yago Pikachu (Marinho), Breno Lopes (Pochettino) e Lucero (Bareiro). Técnico: Martín Palermo
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.