Corinthians vence o Fluminense pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Corinthians venceu o Fluminense pelo placar de 1 a 0, no sábado, dia 13 de setembro, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O único gol foi marcado por Matheuzinho, aos 73 minutos, assegurando a vitória para o visitante em duelo equilibrado. O árbitro da partida foi Felipe Fernandes de Lima.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
Logo aos 6 minutos de jogo, o meio-campista Paulo Henrique Ganso foi advertido com cartão amarelo por uma falta. Mais tarde, aos 29 minutos, Matheuzinho também recebeu cartão amarelo por uma infração. Aos 42, o Fluzão realizou sua primeira substituição, com Luciano Acosta entrando no lugar de Ganso.
O placar permaneceu inalterado ao final dos 45 minutos iniciais. A segunda metade do jogo começou com as equipes buscando mais ofensividade. O Timão realizou duas substituições já no intervalo, com Kayke substituindo André e Vitinho entrando no lugar de Yuri Alberto. Aos 62 minutos, Gui Negão recebeu cartão amarelo.
Na sequência, aos 63 minutos, o Alvinegro Paulista fez mais duas alterações, com Matheus Bidu substituindo Talles Magno e Gui Negão cedendo lugar a Romero. O Time de Guerreiros também mexeu no time, com Lima entrando no lugar de Soteldo e Moreno substituindo Riquelme, ambas as mudanças aos 65 minutos.
Com 69 no relógio, Talles Magno levou cartão amarelo. O momento decisivo da partida veio aos 73, quando Matheuzinho, que já havia sido advertido no primeiro tempo, marcou o gol da vitória corintiana.
Escalações
Fluminense: Fábio; Júlio Fidelis, Ignácio, Igor Rabello e Gabriel Fuentes; Otávio, Facundo Bernal (John Kennedy), Lima (Soteldo) e Ganso (Lucho Acosta); Santi Moreno (Riquelme) e Germán Cano. Técnico: Renato Gaúcho
Corinthians: Hugo Souza; Gustavo Henrique, André Ramalho e Angileri; Matheuzinho, Maycon (Hugo), Ryan e Matheus Bidu (Talles Magno); Vitinho (Yuri Alberto), Kayke (André) e Gui Negão (Romero). Técnico: Dorival Júnior.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.