Grêmio e Ceará empatam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Grêmio e Ceará empatam pelo Brasileirão
Grêmio e Ceará empatam pelo Brasileirão

No sábado, 23 de agosto, o Grêmio e o Ceará empataram em 0 a 0 em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto ocorreu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e foi apitado por Davi de Oliveira Lacerda.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O primeiro tempo viu pouca criatividade de ambos os lados, com o Vozão registrando a primeira advertência disciplinar aos 8 minutos, com Willian Machado recebendo um cartão amarelo. O intervalo trouxe as primeiras mudanças, com o Imortal realizando duas substituições: Edenílson e F. Balbuena entraram nos lugares de Riquelme Freitas e Wagner Leonardo, respectivamente.

As alterações visavam dar mais dinamismo ao meio-campo gremista. No entanto, o cenário não se alterou drasticamente. O Alvinegro também fez suas substituições aos 65 minutos, com Aylon entrando no lugar de Paulo Baya e Richardson substituindo Lucas Mugni, buscando mais presença ofensiva.

A segunda etapa continuou com muitas interrupções. Alex Santana recebeu um cartão amarelo aos 71 minutos, seguido por Walter Kannemann, aos 75, por uma entrada. As substituições seguiram com o Tricolor colocando em campo Aravena e André Henrique, e o adversário com Lourenço e Pedro Henrique.

Ramos foi advertido com cartão amarelo com 82 no relógio, por segurar um adversário. As equipes ainda realizaram mais substituições nos minutos finais, com Braithwaite entrando pelo Grêmio e Galeano pelo Ceará, mas o placar permaneceu inalterado. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda adicionou 6 minutos de acréscimos, mas o tempo extra não foi suficiente para quebrar o zero no placar.

Escalações

Grêmio: Tiago Volpi, Marcos Rocha, Balbuena (Wagner Leonardo), Kannemann, Marlon, Alex Santana, Cuéllar, Edenilson (Riquelme), Alysson, Cristian Olivera (André), Braithwaite (Jardiel). Técnico: Mano Menezes.

Ceará: Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Rafael Ramos, Richardson (Lucas Mugni), Diego, Lourenço (Lucas Lima), Galeano (Rodriguinho), Pedro Raul (Pedro Henrique), Aylon (Paulo Baya). Técnico: Léo Condé.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário