Cruzeiro vence o Internacional pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

No sábado, dia 23 de agosto, o Cruzeiro superou o Internacional por 2 a 1, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O responsável pelo apito foi Matheus Delgado Candançan.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O primeiro gol veio aos 19 minutos, com Matheus Pereira que aproveitou uma assistência de Wanderson para abrir o placar para a Raposa. Porém, a alegria cruzeirense durou pouco, já que aos 24, Bruno Tabata balançou as redes em passe de Bernabéi, empatando o jogo para o Colorado.
O primeiro tempo também foi marcado por cartões amarelos para a equipe visitante: Bruno Tabata (28), Juninho (30) e Alexandro Bernabei (35) foram advertidos por discussões e faltas. A etapa final manteve a intensidade. Aos 54 minutos, Lucas Romero recebeu cartão amarelo por uma falta.
O gol da vitória cruzeirense veio aos 58 no relógio, com Kaio Jorge, que colocou a bola no fundo da rede após assistência de William, garantindo a vantagem para o time da casa. O Saci tentou reagir com substituições aos 64, incluindo as entradas de Wesley, Ricardo Mathias e Richard, buscando novas opções ofensivas.
O Cruzeiro também realizou uma série de mudanças, com Wanderson (67′), Lucas Silva (77′) e Gabriel Barbosa (77′) entrando em campo para reforçar a equipe. Já nos acréscimos, a partida se tornou mais tensa, com Rafael Borré recebendo vermelho direto aos 91 minutos por uma falta dura. Vitão (90′) e Gustavo Prado (90+4′) foram advertidos com cartões amarelos, refletindo a frustração do time gaúcho com o resultado.
Escalações
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Christian e Matheus Pereira (Gabi); Wanderson (Matheus Henrique) e Kaio Jorge (Kaique Kenji). Técnico: Leonardo Jardim
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Richard (Luis Otávio), Alan Rodríguez (Raykkonen), Bruno Tabata (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Wesley (Carbonero) e Ricardo Mathias (Borré). Técnico: Roger Machado
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.