Juventude vence o Vasco da Gama pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Juventude venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto ocorreu na noite de quarta-feira, 20 de agosto, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. O árbitro da partida foi Matheus Delgado Candançan.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O Papo abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo com um gol de pênalti convertido por Nenê, colocando o mandante em vantagem. Aos 7 minutos, Abner recebeu cartão amarelo por uma falta. Aos 16 minutos, Gabriel Taliari ampliou para o Jaconero com um gol normal, após assistência de Emerson Batalla, solidificando a liderança da equipe gaúcha.
O Gigante da Colina, por sua vez, tentou reagir, mas esbarrou na boa defesa adversária. Com 37 no relógio, Lucas Freitas foi advertido com amarelo por uma falta. No segundo tempo, ambas as equipes realizaram substituições buscando novas estratégias. Aos 57, Nenê e Emerson Batalla saíram para as entradas de Gabriel Veron e Ênio no Verdão, respectivamente.
No mesmo minuto, Pablo Vegetti e Thiago Mendes foram substituídos por GB e David no Cruzmaltino. Com 62 no cronômetro, Luis Mandaca recebeu um cartão amarelo. O Vasco fez mais uma alteração aos 63 minutos, com Victor Luis substituindo Lucas Freitas. Aos 65, Daniel Giraldo entrou no lugar de Caique Gonçalves pelo Juventude.
Nos minutos finais, o Papo realizou as últimas mudanças, com Matheus Babi e Igor Formiga entrando nos lugares de Gabriel Taliari e Reginaldo aos 78 minutos. O Gigante também fez sua última substituição aos 86 minutos, com Leo Jacó no lugar de Nuno Moreira. Mesmo com as mudanças, o Jaconero conseguiu manter o controle do jogo e garantir a vitória sem maiores sustos.
Escalações
Juventude: Jandrei; Reginaldo (Igor Formiga), Abner, Wilker Ángel e Alan Ruschel; Caíque (Daniel Giraldo), Jadson, Mandaca e Nenê (Ênio); Batalla (Gabriel Veron) e Gabriel Taliari (Matheus Babi). Técnico: Thiago Carpini
Vasco da Gama: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas (Victor Luis) e Lucas Piton; Thiago Mendes (GB), Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Nuno Moreira (Léo Jacó), Rayan e Vegetti (David). Técnico: Fernando Diniz.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.