Mirassol e Cruzeiro empatam pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Mirassol e Cruzeiro empataram em 1 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, São Paulo, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A partida, que teve Bruno Arleu de Araujo como árbitro, foi marcada pelo equilíbrio e pela busca incessante das duas equipes pela vitória.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A Raposa demonstrou um bom início de jogo, abrindo o placar aos 5 minutos do primeiro tempo. O gol foi marcado por Kaio Jorge, após passe preciso de Matheus Pereira, surpreendendo a defesa do adversário. A partir daí, o Leão buscou reagir, mas a primeira etapa foi marcada por um jogo truncado e com muitas paralisações.
Cartões amarelos foram distribuídos para Walace, Jemmes e Wanderson, por diversas infrações. A etapa final trouxe uma postura mais ofensiva da equipe amarela, que não se abateu com a desvantagem. Com 56 no relógio, Kaua Prates recebeu cartão amarelo.
O técnico do time mandante promoveu a primeira alteração aos 58 minutos, com a entrada de Carlos Eduardo no lugar de Negueba. O esforço teve sua recompensa aos 65, quando Danielzinho marcou o gol de empate para o Mirassol, após assistência de Negueba, levando a torcida ao delírio.
Após o gol, o Leão fez mais mudanças para manter o ritmo, com a entrada de Edson Carioca e Jose Aldo. O Cruzeiro também buscou alternativas no banco, com Matheus Henrique entrando no lugar de Walace. Nos minutos finais, a partida seguiu tensa, com mais amarelos para Cássio e Chico Kim, e novas substituições em ambos os times, mas o placar de 1 a 1 permaneceu até o apito final. O jogo teve 7 minutos de acréscimos na segunda etapa.
Escalações
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, Jemmes, Gabriel Knesowitsch e Reinaldo; Neto Moura (Matheus Bianqui), Danielzinho e José Aldo (Chico Kim); Carlos Eduardo (Negueba), Edson Carioca (Alesson) e Chico da Costa (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes
Cruzeiro: Cássio; Jonathan, Villalba, Fabrício Bruno e Kauã Prates; Walace (Matheus Henrique), Lucas Silva e Eduardo; Matheus Pereira, Wanderson (Lautaro Díaz) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.