Flamengo vence o Internacional pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no domingo, dia 17 de agosto, às 18h30, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O triunfo carioca foi impulsionado por um desempenho ofensivo dominante, com Pedro balançando as redes duas vezes, e Gonzalo Plata completando o placar. O Colorado, por sua vez, diminuiu nos acréscimos com Rafael Borré.
A partida foi apitada pelo árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima, do Brasil. O Rubro-Negro demonstrou superioridade desde o início. Logo aos 7 minutos, Pedro abriu o placar para o visitante, com assistência de Guillermo Varela.
A pressão carioca continuou e, cinco minutos depois, Pedro novamente marcou, desta vez após assistência de Giorgian De Arrascaeta, ampliando a vantagem para 2 a 0. O Colorado tentou a reação, mas esbarrou na defesa adversária e nas poucas chances criadas.
Vitinho recebeu um cartão amarelo por falta aos 1 minuto, seguido por Enner Valencia, que foi advertido aos 37. No segundo tempo, o Mengão manteve o controle do jogo. Aos 62 minutos, Gonzalo Plata, que havia entrado aos 57 no lugar de Pedro, marcou o terceiro gol flamenguista, com mais um passe de Arrascaeta.
O Internacional tentou oxigenar a equipe com múltiplas substituições aos 63 minutos, com Braian Aguirre, Ricardo Mathias e Alan Rodríguez, substituindo Alexandro Bernabei, Enner Valencia e Bruno Henrique, respectivamente.
O Flamengo também fez alterações para gerenciar o resultado, incluindo as entradas de Danilo, Carrascal e Nicolás de la Cruz. Já nos acréscimos, aos 92 minutos, Borré marcou o gol de honra para o Colorado, após revisão do VAR que confirmou a jogada. O jogo terminou com a vitória consistente do Mais Querido por 3 a 1.
Escalações
Internacional: Anthoni; Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Aguirre (Bernabéi); Richard (Thiago Maia), Bruno Henrique (Alan Rodríguez) e Gustavo Prado; Vitinho (Wesley), Enner Valencia (Ricardo Mathias) e Borré. Técnico: Roger Machado.
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho (Carrascal), Saúl e Arrascaeta (De La Cruz); Luiz Araújo, Samuel Lino (Wallace Yan) e Pedro (Plata). Técnico: Filipe Luís.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.