Grêmio vence o Atlético-MG pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Grêmio vence o Atlético-MG pelo Brasileirão
Grêmio vence o Atlético-MG pelo Brasileirão

O Grêmio venceu o Atlético-MG por 3 a 1 em partida eletrizante disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no domingo, dia 17 de agosto. A vitória do visitante foi marcada por uma virada no placar, com destaque para a resiliência gremista em confronto apitado por Alex Gomes Stefano.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O confronto iniciou com intensidade, e logo aos 19 minutos recebeu cartão amarelo por simulação. Aos 28, foi a vez de Carlos Vinícius, do Grêmio, ser amarelado por falta. O Galo abriu o placar aos 38 minutos, quando Gustavo Scarpa, com assistência de Hulk, balançou as redes.

No entanto, o Imortal não se intimidou e, aos 45 minutos, Edenilson empatou para o Tricolor, com assistência de Marlon, levando o jogo para o intervalo em 1 a 1. Antes do final da primeira etapa, Mathias Villasanti foi substituído por Dodi no time gremista. A segunda etapa começou com o time visitante determinado a virar o jogo.

Com 58 no relógio, Fabián Balbuena marcou para o Imortal, colocando o time gaúcho à frente. O Galão da Massa realizou sua primeira substituição aos 60, com Rony no lugar de Reinier. Com 65 no cronômetro, Carlos Vinícius levou cartão vermelho direto por conduta violenta, deixando sua equipe com um a menos.

O Alvinegro tentou reagir e fez sua segunda substituição aos 68, trocando Natanael por Biel. Com 73 minutos, o Tricolor Gaúcho fez duas alterações: Gustavo Cuéllar deu lugar a Alex Santana, e Alysson foi substituído por Riquelme Freitas.

O jogo ficou ainda mais tenso aos 76 minutos, quando Tomás Cuello, do Atlético-MG, teve seu cartão amarelo atualizado para vermelho via VAR por uma falta, deixando os times com dez jogadores em campo. O Galo fez duas mudanças aos 83, com Iván Román no lugar de Júnior Santos e Alexsander substituindo Igor Gomes.

O Grêmio também realizou mais duas mudanças aos 84 minutos, com André Henrique no lugar de Edenilson e Aravena substituindo Cristian Olivera. Nos minutos finais, a intensidade da partida resultou em mais cartões. Hulk levou cartão amarelo aos 85 minutos por discussão.

Já nos acréscimos, aos 93, Dodi foi expulso por conduta violenta após revisão do VAR, e André Henrique recebeu amarelo por discussão. Apesar das adversidades, o Imortal consolidou sua vitória no último minuto dos acréscimos, aos 96, com Aravena, assistido por André Henrique. Antes do apito final, Junior Alonso também recebeu um cartão vermelho por conduta violenta.

Escalações

Atlético-MG: Everson; Natanael (Biel), Román (Júnior Santos), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander (Igor Gomes) e Reinier (Rony); Scarpa, Cuello e Hulk. Técnico: Cuca.

Grêmio: Tiago Volpi; Ronald, Balbuena, Kannemann e Marlon; Cuéllar (Alex Santana), Villasanti (Dodi) e Edenílson (Aravena); Alysson (Riquelme), Cristian Oliveira (André Henrique) e Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário