Fluminense vence o Grêmio pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Fluminense vence o Grêmio pelo Brasileirão
Fluminense vence o Grêmio pelo Brasileirão

No Estádio Maracanã, Rio de Janeiro, sábado, dia 2 de agosto de 2025, o Fluminense derrotou o Grêmio por 1 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O gol solitário foi marcado por Everaldo, que garantiu os três pontos para o time mandante em confronto tenso apitado pelo árbitro Lucas Paulo Torezin.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O jogo, que começou às 21h, foi marcado por momentos de intensidade e decisões arbitrais que influenciaram o ritmo da partida. O primeiro tempo teve os times estudiosos, com interrupções por faltas. Aos 38 minutos, Lucas Esteves recebeu um cartão amarelo por segurar o adversário.

Pouco depois, aos 44 minutos, Everaldo balançou as redes para o Fluzão, com assistência de Guga, colocando o time da casa em vantagem. Já nos acréscimos do primeiro tempo, João Lucas também foi advertido com cartão amarelo por jogada ríspida.

O segundo tempo começou com diversas substituições os times, buscando oxigenar as equipes. Pelo Grêmio, Villasanti e João Lucas foram substituídos por Edenilson e Camilo Reijers, na ordem. O Tricolor Carioca trouxe Hércules no lugar de Thiago Santos.

Aos 66 minutos, o Time de Guerreiros fez mais trocas: Keno por Canobbio e Ganso por Lima. O Imortal também promoveu alterações, com Riquelme por Aravena e Pavón por Cristaldo. Com no 76 relógio, o Nense teve a chance de ampliar a vantagem, mas Everaldo desperdiçou uma cobrança de pênalti.

As últimas substituições ocorreram aos 83 e 84 minutos, com Germán Cano e Riquelme Felipe entrando por Everaldo e Serna no Fluminense, e Alysson por Jardiel no Grêmio. Nos momentos finais, Samuel Xavier e Kannemann, receberam cartões amarelos, refletindo a intensidade da disputa até o apito final, que encerrou a partida aos 90 minutos, com 8 minutos de acréscimo.

Escalações

Grêmio: Thiago Volpi; João Lucas (Camilo), Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Villasanti (Edenilson), Dodi e Riquelme (Aravena); Alysson, Braithwaite e Pavón (Cristaldo). Técnico: Mano Menezes.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Silva e Guga; Martinelli, Hércules (Thiago Santos) e Ganso (Lima); Serna (Riquelme Felipe), Keno (Canobbio) e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário