São Paulo vence o Juventude pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O São Paulo conquistou uma importante vitória sobre o Juventude por 1 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A partida ocorreu no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, na quinta-feira, 24 de julho.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O gol solitário do Tricolor Paulista foi anotado nos minutos finais do segundo tempo, saindo dos pés de Luciano, após grande jogada de Ferreira e passe de Marcos Antonio, o que garantiu os três pontos e a ascensão na tabela da competição. A partida foi conduzida pelo árbitro Savio Pereira Sampaio.
O primeiro tempo da partida foi marcado por um equilíbrio tático entre as equipes. O Jaconero, jogando em casa, tentou impor seu ritmo e criar oportunidades, mas encontrou uma defesa bem postada do Soberano.
O clima tenso da partida resultou em cartões amarelos para Marcos Paulo, do Papo, aos 27 minutos, e para André Silva, do Tricolor Paulista, aos 28 minutos, por conduta antidesportiva. Pouco depois, Gilberto, também do time da casa, recebeu um cartão amarelo aos 31 minutos. As equipes foram para o intervalo sem gols, com o placar de 0 a 0.
A etapa final trouxe mais movimentação e alterações estratégicas por parte dos dois técnicos. A equipe gaúcha realizou as primeiras substituições para buscar maior ofensividade, com Abner, Matheus Babi, Ênio, Gabriel Taliari e Nenê, respectivamente, nas vagas de Marcos Paulo, Gilberto, Batalla, Gabriel Veron e Mandaca.
O São Paulo também promoveu mudanças, com Cedric Soares substituindo Rodriguinho. Aos 78 minutos, André Silva saiu para a entrar Lucas Ferreira. A persistência do Tricolor Paulista foi recompensada aos 85 minutos, quando Luciano, após assistência de Marcos Antonio, balançou as redes e marcou o único gol da partida, levando a torcida são-paulina ao delírio.
No final do jogo, o Soberano ainda fez mais três substituições: Alisson por Luan Silva, Wendell por Enzo Diaz e Marcos Antonio por Pablo Maia. Nos acréscimos, Luciano, autor do gol, recebeu um cartão amarelo por conduta antidesportiva, e Caíque Gonçalves, do Juventude, também foi advertido com um amarelo.
Escalações
Juventude: Gustavo; Reginaldo, Wilker, Marcos Paulo (Abner) e Marcelo; Caíque, Jadson e Luis Mandaca (Nenê); Emerson Batalla (Ênio), Gilberto (Matheus Babi) e Gabriel Veron (Taliari). Técnico: Claudio Tencati.
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric Soares (Rodriguinho), Marcos Antonio (Enzo), D. Bobadilla, Alisson (Luan) e Wendell (Pablo Maia); Luciano e André Silva (Ferreira). Técnico: Hernán Crespo.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.