Botafogo vence o Sport pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Botafogo vence o Sport pelo Brasileirão
Botafogo vence o Sport pelo Brasileirão

Em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, o Botafogo venceu o Sport por 1 a 0 no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco, no domingo, 20 de julho, com o apito inicial às 17h30min.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O confronto foi mediado pelo árbitro Flavio Rodrigues De Souza, e a vitória alvinegra foi crucial para suas ambições no torneio. O único gol do jogo foi marcado no primeiro minuto dos acréscimos do segundo tempo, aos 91, pelo lateral-esquerdo Cuiabano, do Figão, com assistência de Nathan Fernandes.

A partida foi marcada por um equilíbrio tático, com as equipes buscando espaços. O jogo teve momentos de intensidade que resultaram em cartões amarelos. Pelo time visitante, Marlon Freitas foi advertido aos 36 minutos por uma falta.

Pouco depois, aos 43 minutos, Álvaro Montoro também recebeu cartão amarelo por cometer outra infração. Pelo lado do Leão da Ilha, Matheus Alexandre foi penalizado com um cartão amarelo aos 88 minutos, próximo ao fim da partida.

As equipes realizaram diversas substituições buscando oxigenar o elenco e alterar o panorama. No Sport, as mudanças começaram aos 60 minutos, com Chrystian Barletta entrando no lugar de Matheusinho e Lucas Lima na vaga de Rodrigo Atencio. Aos 66, Ramon Menezes entrou por Chico. Já aos 75 minutos, Derik Lacerda foi acionado no lugar de Romarinho e Igor Cariús substituiu Kevyson, completando as cinco alterações.

No Botafogo, as substituições iniciaram aos 62 minutos, com Joaquín Correa entrando em campo no lugar de Nathan Fernandes. Aos 73 minutos, Artur foi substituído por Santiago Rodríguez e Vitinho cedeu lugar a Mateo Ponte. Nos minutos finais, aos 83, Montoro saiu para a entrada de Rwan Cruz, e Alex Telles foi substituído por Cuiabano, que, coincidentemente, seria o autor do gol da vitória alvinegra.

A partida, que teve o tempo regulamentar encerrado após 90 minutos e 7 minutos de acréscimos, confirmou a superioridade da Estrela Solitária, que conseguiu capitalizar em um momento chave da partida para levar os três pontos para casa.

Escalações

Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes (Chico) e Igor Carius (Kevyson); Zé Lucas, Rivera e Lucas Lima (Rodrigo Atencio); Barletta (Matheusinho), Derik Lacerda (Romarinho) e Ramírez. Técnico: Daniel Paulista.

Botafogo: John; Vitinho (Ponte), Barboza, Kaio Fernando e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas e Newton; Artur (Santi Rodríguez), Montoro (Rwan Cruz), Tucu Correa (Nathan Fernandes) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário