Botafogo e Vitória empatam pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Na quarta-feira, dia 16 de julho de 2025, às 21h30min, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Botafogo enfrentou o Vitória em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto terminou empatado em 0 a 0.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A partida, apitada pelo árbitro Lucas Casagrande, foi marcada por um grande número de substituições e cartões amarelos, mostrando a intensidade do confronto. O primeiro tempo transcorreu sem grandes emoções, com ambas as equipes buscando explorar os espaços na defesa adversária.
As substituições começaram cedo no segundo tempo, com o Leão da Barra fazendo três alterações aos 59 minutos, com as entradas de Ronald Lopes, Lucas Braga e Renato Kayzer. No Botafogo, as mudanças aconteceram a partir do minuto 62, quando Alex Telles e Allan foram substituídos, seguidos por Jefferson Savarino e Álvaro Montoro aos 71 minutos. Artur entrou aos 83 minutos.
Essas mudanças mostraram a estratégia dos treinadores em busca de reverter o placar ou garantir o resultado. A etapa final foi marcada por maior pressão do Fogão, com o Rubro-Negro se fechando na defesa e apostando em contra-ataques. As substituições seguiram até o final da partida, com Matheuzinho entrando no Vitória aos 86 minutos.
Os minutos finais também foram marcados por uma série de cartões amarelos para os jogadores do Vitória: Willian Oliveira aos 84, Lucas Arcanjo aos 87, Raúl Cáceres aos 90+1, Osvaldo aos 90+4 e Erick aos 90+6. O Botafogo também recebeu um cartão amarelo com Santiago Rodriguez aos 90+7, demonstrando a tensão da partida e a disputa acirrada pela posse de bola e controle do jogo.
Escalações
Botafogo: John; Vitinho, Barboza, Kaio Fernando e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas e Allan (Gregore); Artur (Nathan Fernandes), Montoro (Santi Rodríguez), Savarino (Correa) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Edu, Zé Marcos e Maykon Jesus; Ronald (Erick), Ricardo Ryller e Willian Oliveira; Matheuzinho (Rúben Rodrigues), Lucas Braga (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.