Corinthians vence o Ceará pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Na quarta-feira, dia 16 de julho, às 19h30min, na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará, o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A vitória saiu com um gol de Talles Magno aos 71 minutos.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A arbitragem ficou a cargo de Paulo Cesar Zanovelli da Silva. O jogo foi marcado por um equilíbrio acirrado e muita disputa pela posse de bola. O primeiro tempo foi bastante movimentado, com ambas as equipes buscando o gol.
O Vozão teve mais posse de bola, mas o Timão mostrou eficiência na defesa, principalmente nos momentos de perigo. Fernando Sobral, Lucas Mugni e Dieguinho receberam cartões amarelos pelo time mandante, enquanto Matheuzinho recebeu amarelo para o visitante. Apesar das chances criadas, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo não diminuiu. O técnico corintiano promoveu diversas alterações na equipe, mostrando a estratégia de buscar a vitória. Entraram em campo, sucessivamente, José Martínez, Breno Bidon e André Carrillo, além de Maycon, Talles Magno, Charles, João Pedro Tchoca, e Fabrizio Angileri.
No Alvinegro Cearense, as substituições foram mais amplas e visaram mais a reestruturação tática: Lucas Mugni (substituído por Lourenço), Aylon (por Guilherme Luiz), Fernandinho (por Bruno Tubarão), Antonio Galeano (por Rômulo), e Fernando Sobral (por Matheus Araújo).
A estratégia do Corinthians deu certo. Aos 71 minutos, Talles Magno marcou o gol da vitória após uma série de substituições que deram mais mobilidade ao time. O Ceará pressionou nos minutos finais, buscando o empate, mas não conseguiu furar a defesa corintiana que se manteve firme e garantiu os três pontos para o time visitante.
Escalações
Ceará: Bruno; Matheus Bahia, Marllon, Machado e Fabiano; Dieguinho e Fernando Sobral (Matheus Araújo); Galeano (Rômulo), Mugni e Aylon; Fernandinho. Técnico: Léo Condé.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon (Maycon), Martínez (Carrillo); Rodrigo Garro; Talles Magno (Charles) e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.