Red Bull Bragantino vence o Corinthians pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Red Bull Bragantino vence o Corinthians pelo Brasileirão
Red Bull Bragantino vence o Corinthians pelo Brasileirão

No domingo, dia 13 de julho de 2025, às 19h, o Red Bull Bragantino derrotou o Corinthians por 2 a 1, pela 13ª rodada Campeonato Brasileiro 2025, na Neo Química Arena, em São Paulo. A vitória do Massa Bruta foi suada, marcada por polêmicas e diversas mudanças táticas de ambos os lados.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O jogo foi importante para a classificação dos times na competição. O primeiro tempo foi agitado. Aos 28 minutos, Vinicinho sofreu pênalti confirmado pelo VAR, que foi convertido por Eduardo Sasha, abrindo o placar para o Braga.

O Timão respondeu com cartão amarelo para Matheuzinho por discussão. Antes, Vinicinho também havia levado um cartão amarelo. A etapa inicial terminou com mais amarelos: Ángel Romero e Matheus Bidu (Corinthians), e Isidro Pitta (Red Bull Bragantino).

Na segunda etapa, aos 52 minutos, Cacá empatou para o Alvinegro. Porém, a alegria alvinegra durou pouco. Aos 90 minutos, Thiago Borbas marcou o gol da vitória do Toro Loko após uma série de substituições em ambas as equipes, incluindo as saídas de Eduardo Sasha e Vinicinho pelo lado do Massa Bruta.

O jogo ainda teve mais expulsões e substituições, com um total de 10 cartões amarelos distribuídos entre os atletas de ambas as equipes. Apesar da derrota, o Corinthians mostrou reação. As substituições tentaram mudar o rumo da partida, mas não foram suficientes para evitar a derrota.

O Red Bull Bragantino soube administrar a vantagem e garantir os três pontos fora de casa, demonstrando solidez e eficiência, mesmo com a pressão do time da casa. A arbitragem de Bruno Arleu de Araujo gerou debates e polêmicas durante o confronto. O jogo terminou com 10 cartões amarelos e uma série de discussões. A vitória consolida o Bragantino na briga pelas primeiras colocações do Brasileirão.

Escalações

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu (Angileri); José Martinez, Raniele (Ryan), André Carrillo (Talles Magno) e Garro; Memphis e Romero (Gui Negão). Técnico: Dorival Jr.

Red Bull Bragantino: Lucão; Agustin Sant’anna (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires e Jhon Jhon; Vinicinho (Mosquera), Pitta (Thiago Borbas) e Sasha (Lucas Barbosa). Técnico: Fernando Seabra.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário