Internacional vence o Vitória pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Internacional vence o Vitória pelo Brasileirão
Internacional vence o Vitória pelo Brasileirão

No sábado, dia 12 de julho de 2025, às 16h30min, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o Internacional venceu o Vitória por 1 a 0 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2025.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A vitória colorada veio com um golaço de Bruno Tabata aos 90 minutos, selando um triunfo suado contra um adversário bem postado na defesa. O árbitro da partida foi Rodrigo Jose Pereira de Lima, do Brasil.

O primeiro tempo foi marcado por um jogo bastante disputado, com poucas chances claras de gol para ambas as equipes. Cartões amarelos para Clayton Sampaio (Internacional) e Gabriel Baralhas (Vitória) aos 24′ e 26′, respectivamente, mostraram a intensidade da partida.

O Colorado, apesar de ter mais posse de bola, encontrou dificuldades em furar a retranca bem organizada do Rubro-Negro. O técnico do mandante promoveu quatro substituições ainda no segundo tempo, buscando alternativas para o ataque.

Na etapa complementar, o panorama se repetiu, com o Inter pressionando e o Nêgo apostando nos contra-ataques. O time da casa realizou mais mudanças em busca de um gol, substituindo Clayton por Benítez, Bruno Henrique por Enner Valencia e Carbonero por Bruno Tabata. Além das trocas no ataque, Thiago Maia também recebeu um cartão amarelo aos 69 minutos.

Do lado do Leão da Barra, Ronald foi substituído por Osvaldo, Renato Kayzer por López e Lucas Braga por Pepê . O ritmo do jogo aumentou bastante nos minutos finais, resultando em mais substituições e no gol decisivo de Bruno Tabata aos 90 minutos, garantindo a vitória suada ao Internacional.

As alterações ainda incluíram as substituições de Rafael Borré por Ricardo Mathias e Wesley por Gustavo Prado. A vitória consolida o Internacional na parte de cima da tabela do Brasileirão, enquanto o Vitória segue na luta contra o rebaixamento. O jogo ficou marcado pela grande atuação defensiva do time baiano e pela persistência do Colorado, que só conseguiu vencer com o gol no último instante da partida.

Escalações

Internacional: Rochet; Aguirre, Clayton Sampaio (Alan Benítez), Vitão e Victor Gabriel; Thiago Maia, Bruno Henrique (Valencia) e Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado), Borré (Ricardo Mathias) e Carbonero (Bruno Tabata). Técnico: Roger Machado.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos, Edu e Maykon Jesus; Baralhas, Willian Oliveira e Ronald (Osvaldo); Matheuzinho, Lucas Braga (Pepê) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário