Flamengo vence o São Paulo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

No dia 12 de julho de 2025, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Flamengo derrotou o São Paulo por 2 a 0 em uma partida emocionante válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A vitória rubro-negra foi fundamental na briga pela liderança da competição, diante de um adversário que buscava se aproximar do topo da tabela. O árbitro Wilton Pereira Sampaio comandou a partida. O primeiro tempo foi marcado por muita disputa e poucas chances claras de gol.
O Tricolor se mostrou organizado defensivamente, dificultando a criação das jogadas ofensivas do Rubro-Negro. Por outro lado, o time carioca também soube se defender com eficiência. Cartões amarelos para Sabino e Alan Franco (São Paulo) e Bruno Henrique (Flamengo) evidenciaram a pegada forte do confronto.
Ambas equipes realizaram substituições para ajustes táticos: Alex Sandro e Ayrton Lucas saíram em favor do Mengão, enquanto o Soberano substituiu Marcos Antônio por Ferreira aos 63 minutos. O segundo tempo começou com ritmo acelerado. Aos 61 minutos, Luiz Araújo marcou um gol crucial para o Flamengo, abrindo o placar após assistência de Wesley.
O gol incendiou a partida, e o São Paulo partiu para o ataque em busca do empate. Mais mudanças foram feitas por ambos os times; Pablo Maia e André Silva entraram para o visitante. Porém, apesar da pressão, foram os rubro-negros que ampliaram a vantagem com um gol de Wallace Yan aos 90 minutos.
A partida também contou com as saídas de campo de Ayrton Lucas e Bruno Henrique no Mais Querido e a entrada de Damián Bobadilla e Ryan Francisco no Soberano. O Mengão venceu com sufoco e mostrou resiliência e força ofensiva nos momentos cruciais da partida.
Escalações
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho (De La Cruz), Allan e Arrascaeta (Wallace Yan); Plata, Luiz Araújo e Bruno Henrique (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.
São Paulo: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric Soares, Alisson, Marcos Antônio (Ferreira), Pablo Maia (Bobadilla), Oscar e Enzo Díaz; André Silva (Ryan Francisco). Técnico: Hernán Crespo.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.