Fluminense vence o Vasco da Gama pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

No Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, o Fluminense venceu o Vasco da Gama de virada por 2 a 1 confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão 2025. A partida ocorreu no sábado, 24 de maio de 2025, às 18h30.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O jogo teve início com o Fluzão buscando impor seu ritmo, tendo mais posse de bola e buscando o ataque. Aos 24 minutos, Freytes, do Tricolor,, recebeu um cartão amarelo por conduta antidesportiva.
Pouco depois, aos 25 minutos, João Victor, do Gigante da Colina, abriu o placar. O Time de Guerreiros não se abalou e seguiu pressionando, no que resultou no próprio Cruzmaltino marcando contra com Pablo Vegetti aos 42 minutos.
O jogo foi marcado por muita disputa física, resultando em diversos cartões amarelos. Fabio e Everaldo, do Nense, e Mateus Carvalho e Luiz Gustavo, do Vascão, receberam cartões durante a partida. Além disso, houve várias substituições, com as equipes buscando o melhor aproveitamento dos jogadores em campo.
O Fluminense demonstrou superioridade nas estatísticas, com 17 chutes ao gol, 51% de posse de bola e 86% de precisão nos passes. O Vasco da Gama registrou 7 chutes ao gol, 49% de posse de bola e 88% de precisão nos passes. Apesar do resultado, as equipes tiveram um desempenho equilibrado em diversos aspectos do jogo.
Escalações
Fluminense: Fabio, Guga, Thiago Silva, Freytes, Renê, Martinelli, Hércules (Riquelme Felipe), Lima (Ganso), Arias, Everaldo, Serna (Paulo Baya). Técnico: Renato Gaúcho.
Vasco da Gama: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Lucas Freitas), Lucas Piton, Tchê Tchê, Matheus Carvalho (Adson), Hugo Moura (Paulinho), Rayan, Vegetti, Nuno Moreira. Técnico: Fernando Diniz.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.