Botafogo goleia o Internacional pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Botafogo conquistou uma vitória contundente sobre o Internacional, com um placar de 4 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, em 11 de maio de 2025, em partida comandada pelo árbitro Matheus Delgado Candancan.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
Desde o início da partida, o Alvinegro mostrou superioridade em campo, tomando a dianteira com um gol de Igor Jesus aos 9 minutos, após assistência de Jeffinho. A primeira etapa ainda viu Artur marcar outro gol para o Botafogo aos 45 minutos, com assistência de Marlon Freitas.
No segundo tempo, o Glorioso manteve o ritmo forte, com Cuiabano ampliando o placar aos 54 minutos, após assistência de Marlon Freitas. O domínio foi confirmado com o quarto gol, com Alex Telles balançando as redes aos 69 minutos, após assistência de Artur.
O Botafogo teve 6 chutes certeiros ao gol, de um total de 12 finalizações. A equipe ainda teve 43% de posse de bola, com 324 passes precisos de um total de 405, resultando em um índice de precisão de passes de 80%.
Já o Inter teve 5 chutes no alvo em 19 finalizações, além de 57% da posse de bola, com 448 passes precisos de 519, atingindo um índice de precisão de passes de 86%.
O destaque individual foi para Marlon Freitas, do Botafogo, que contribuiu com duas assistências durante a partida.
ESCALAÇÃO
Botafogo: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas e Artur; Jeffinho (Nathan Fernandes), Igor Jesus (Rwan Cruz) e Cuiabano (Kauan Lindes). Técnico: Renato Paiva.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Ramon; Ronaldo, Thiago Maia (Óscar Romero), Diego Rosa (Luis Otávio) e Bruno Tabata (Gabriel Carvalho); Wesley (Gustavo Prado) e Lucca (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora e supervisionado pela jornalista Mariana Mendes. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.