Vitória vence o Vasco da Gama pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

No Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, Bahia, o Vitória enfrentou o Vasco da Gama em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão 2025, realizado no sábado, 10 de maio, às 18h30.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O Gigante da Colina abriu o placar, com Pablo Vegetti, mas o Leão da Barra conseguiu a virada com dois gols de Renato Kayzer. O detalhe é que o time da casa conseguiu isso mesmo com um a menos desde o primeiro tempo.
A partida foi marcada por lances intensos, incluindo cartões amarelos para Janderson do Vitória, Vegetti do Cruzmaltino, além de um cartão vermelho para Matheuzinho, também do Rubro-Negro. Ambas as equipes realizaram múltiplas substituições ao longo do jogo.
O Vitória registrou um total de 12 chutes, com 4 no alvo, e 36% de posse de bola. Por sua vez, o Vasco da Gama teve 16 finalizações, sendo 5 no alvo, e alcançou 64% de posse de bola. A precisão de passes do Vasco foi de 91%, enquanto o Vitória teve 84% de acerto.
Escalações
Vitória: Lucas Arcanjo; Rául Cáceres (Neris), Lucas Halter, Edu, Jamerson; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald Lopes, Matheuzinho, Wellington Rato (Fabri); Osvaldo (Renato Kayzer) e Janderson (Gustavo Mosquito). Técnico: Thiago Carpini.
Vasco da Gama: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton; Sforza (Tchê Tchê), Paulinho (Hugo Moura), Philippe Coutinho (Loide Augusto); Rayan (Adson), Vegetti e Nuno Moreira (Zuccarello). Técnico: Felipe Loureiro.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.