Elenco do São Paulo 2017

O São Paulo esteve na Florida Cup, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
2017 foi um ano difícil para o São Paulo. O início cheio de expectativa com o ídolo Rogério Ceni entrando em campo como treinador e a conquista da Florida Cup foram suprimidos pela pior fase do clube nos últimos anos.
No Paulistão, o time fez grandes partidas antes do mata-mata, mas foi eliminado nas semifinais para o rival Corinthians. O fato curioso do primeiro jogo foi o ato de fair play do zagueiro Rodrigo Caio, que dividiu opiniões e repercutiu durante muito tempo.
Na ocasião, o atleta reconheceu que não havia sofrido falta do adversário Jô. O juiz, que havia aplicado um cartão amarelo que tiraria o atacante corintiano da segunda partida, voltou atrás e retirou a punição.
O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro na quarta fase e da Sul-Americana pelo Defensa y Justicia na primeira fase. Com o péssimo desempenho, Ceni foi demitido e outro aperto no coração aconteceu; o jogador Lugano se despediu dos gramados e anunciou sua aposentadoria.
Os são-paulinos assistiram o time do coração chegar à 19º colocação do Brasileirão. A esta altura, o único objetivo do time era se recuperar e permanecer na Série A do campeonato. O ponto final do terror chegou ao final da competição com o clube Tricolor em 13º lugar, podendo se reorganizar para a temporada seguinte.
Elenco do São Paulo de 2017
Goleiros
- Denis
 - Sidão
 - Lucas Perri
 - Renan Ribeiro
 
Laterais direitos
- Éder Militão
 - Buffarini
 - Bruno
 
Zagueiros
- Diego Lugano
 - Rodrigo Caio
 - Arboleda
 - Maicon
 - Breno
 - Lucão
 - Douglas
 - Bruno Alves
 - Aderllan
 
Laterais esquerdos
- Júnior Tavares
 - Edimar
 
Volantes
- Wellington
 - Jucilei
 - Araruna
 
Meias
- Cueva
 - Lucas Fernandes
 - Hernanes
 - Thomaz
 - Jonathan Gómez
 - Petros
 - Wesley
 - Schimidt
 
Atacantes
- Maicosuel
 - Lucas Pratto
 - Gilberto
 - Wellington Nem
 - Marcos Guilherme
 - Brenner
 - Morato
 - Marcinho
 - Denilson
 
Técnico
- Dorival Júnior